Gaudium news > Basílica de Nazaré inicia celebrações pelo seu centenário

Basílica de Nazaré inicia celebrações pelo seu centenário

Dom Taveira ressaltou a importância de se comemorar o jubileu, no qual se valoriza o reconhecimento que a Igreja Católica deu à Basílica Santuário.

Foto: Divulgação/Basílica Santuário de Nazaré.

Pará – Belém (27/07/2022 12:51, Gaudium Press) Foram iniciadas as comemorações por ocasião dos 99 anos do título basilical do Santuário de Nazaré, em Belém (PA). Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo metropolitano de Belém, presidiu uma Santa Missa concelebrada pelos Padres Barnabitas.

Foto: Divulgação/Basílica Santuário de Nazaré.

A importância de se comemorar o jubileu

Em sua homilia, Dom Taveira ressaltou a importância de se comemorar o jubileu, no qual se valoriza o reconhecimento que a Igreja Católica deu à Basílica Santuário. “É um grande momento de ação de graças e desejo que nós vivamos cada vez mais com grande fidelidade ao senhor”, afirmou.

O prelado explicou que o Santuário de Nazaré recebeu o título de Basílica em 1923 pelo Papa Pio XI, sendo uma das únicas basílicas da Amazônia brasileira, juntamente com a Catedral Prelatícia Basílica Santo Antônio de Pádua em Borba, localizada no estado do Amazonas.

Foto: Divulgação/Basílica Santuário de Nazaré.

Selo Oficial do Jubileu do Centenário

Foto: Divulgação/Basílica Santuário de Nazaré.

Durante a cerimônia litúrgica, que contou com a presença de mais de 200 devotos, foi realizada ainda a apresentação do Selo Oficial do Jubileu do Centenário, iniciando a contagem dos 365 dias para o jubileu dos cem anos.

O selo que marca os 100 anos do Título Basilical se inspira numa fusão do Glória – que representa Nossa Senhora de Nazaré –, com o Brasão Oficial, em tons de dourado sobre fundo branco.

Na parte superior lê-se a inscrição “100 anos de Título Basilical” e na inferior “Deiparae Virgini Dicatum”, que se traduz: “Dedicado à Virgem Maria”. Ao centro, a inscrição Basílica de Nazaré e as datas que marcam o centenário, 1923/2023. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas