Gaudium news > Ávila celebra Ano Jubilar pelos 400 anos da canonização de Santa Teresa de Jesus

Ávila celebra Ano Jubilar pelos 400 anos da canonização de Santa Teresa de Jesus

A festividade coincidirá com o Ano Jubilar Teresiano, que é celebrado sempre que a festa desta Doutora da Igreja cai em um domingo.

Avila celebra Ano Jubilar pelos 400 anos da canonizacao de Santa Teresa de Jesus

Espanha – Ávila (04/02/2022 15:31, Gaudium Press) Por ocasião do IV centenário de canonização de Santa Teresa de Jesus, o Papa Francisco concedeu um Ano Jubilar à Diocese espanhola de Ávila.

Ano Jubilar Teresiano

Com início previsto para o dia 12 de março de 2022, com uma celebração eucarística na igreja do convento de Santa Teresa de Jesus, este Ano Jubilar será encerrado no dia 15 de outubro de 2023. A festividade se unirá ao Ano Jubilar Teresiano, que é celebrado sempre que a festa desta Doutora da Igreja cai em um domingo.

Indulgência plenária

De acordo com a Diocese de Ávila, o decreto da Penitenciaria Apostólica concede indulgência plenária aos fiéis que visitarem a igreja do convento de Santa Teresa de Jesus e seguirem as tradicionais condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Papa.

Grandeza espiritual de Santa Teresa de Jesus

A igreja local também agradeceu ao Papa Francisco pelo Ano Jubilar que foi concedido, ressaltando que “ajudará a continuar nos aproximando ainda mais da grandeza espiritual de Santa Teresa de Jesus, uma figura de referência para todo cristão que nos convida a ter presente a exigência de Cristo: ‘Sede perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito’”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas