Gaudium news > Audiências gerais com o Papa Francisco são suspensas durante o mês de julho

Audiências gerais com o Papa Francisco são suspensas durante o mês de julho

Ao longo desse período, o Pontífice continuará participando da recitação da oração mariana do Angelus aos domingos no Palácio Apostólico.

Audiencias gerais com o Papa Francisco sao suspensas durante o mes de julho

Foto: Vatican Media.

Redação (01/07/2022 10:03, Gaudium Press) As tradicionais Audiências Gerais que o Papa Francisco realiza com os fiéis na Praça de São Pedro às quartas-feiras serão suspensas durante todo o mês de julho.

Audiências gerais retornam em agosto

Segundo comunicou a Sala de Imprensa da Santa Sé, o motivo para esta pausa de um mês são as habituais férias de verão no continente europeu. A suspensão das Audiências Gerais também ocorreu nos anos anteriores.

A previsão de retorno das catequeses do Papa Francisco é para a primeira quarta-feira de agosto, dia 3. Ao longo desse período, o Pontífice continuará participando da recitação da oração mariana do Angelus aos domingos no Palácio Apostólico.

Agenda do Papa Francisco para o mês de julho

Apesar desse compromisso semanal suspenso, Francisco está com algumas atividades oficiais confirmadas em sua agenda ao longo desse período, das quais se destacam: algumas audiências privadas no Vaticano; e uma Santa Missa com a comunidade congolesa em Roma no próximo domingo, 3.

Ainda no mês de julho, entre os dias 24 a 30, está prevista uma viagem apostólica do Papa Francisco ao Canadá. A Igreja Católica no país está trabalhando em um processo de reconciliação com os povos indígenas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas