Gaudium news > Audiência Geral, Papa lembra 13 de maio e o atentado contra João Paulo II

Audiência Geral, Papa lembra 13 de maio e o atentado contra João Paulo II

No final da Audiência Geral desta manhã, o Papa exortou os fiéis à “confiança na maternal proteção” de Nossa Senhora de Fátima, “diante das dificuldades na vida de oração”.

 

No final da Audiência Geral, o Papa exortou os fiéis à “confiança na maternal proteção” de Nossa Senhora de Fátima, “diante das dificuldades na vida de oração”.

Cidade do Vaticano (12/05/2021, 12:30, Gaudium Press) Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 12/05, falando aos fiéis de língua portuguesa durante a habitual saudação que o Papa faz aos peregrinos, Francisco evocou a memória litúrgica da Virgem Santa Maria do Rosário de Fátima, que se celebra amanhã, 13/05, exortando os fiéis à “confiança na sua maternal proteção” diante “das dificuldades na vida de oração”.

Disse o Pontífice: “Amanhã, lembramos, com grande veneração, Nossa Senhora de Fátima. Coloquemo-nos, com confiança, sob sua maternal proteção, especialmente quando encontramos dificuldades na nossa vida de oração”.

40 anos do atentado contra João Paulo II, na Praça São Pedro

Ainda neste encontro com fiéis e peregrinos de várias partes do mundo, Francisco referiu-se aos 40 anos do atentado sofrido por São João Paulo II, justamente no dia 13 de maio de 1981, na Praça São Pedro.

Francisco lembrou a convicção que tinha seu antecessor no Trono de Pedro de que Nossa Senhora de Fátima lhe tinha salvo sua vida:

“Ele sublinhava com convicção que devia a sua vida à Senhora de Fátima.
Este acontecimento dá-nos a consciência de que a nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus.
Ao Imaculado Coração de Maria confiamos a Igreja, nós mesmos e o mundo inteiro. Rezemos pela paz, pelo fim da pandemia, pelo espírito de penitência e pela nossa conversão”, disse o Pontífice aos fiéis de língua portuguesa presentes na Audiência Geral realizada no Pátio de São Dâmaso, no Vaticano. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas