Gaudium news > Audiência Geral com o Papa voltará a receber a presença de fiéis

Audiência Geral com o Papa voltará a receber a presença de fiéis

O retorno presencial dos fiéis ocorrerá nesta próxima quarta-feira, 12 de maio, e terá entrada gratuita e aberta a todos os que desejarem.

Cidade do Vaticano (07/05/2021 14:32, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na última quinta-feira, 6, através de um comunicado emitido pela Prefeitura da Casa Pontifícia que o Papa Francisco voltará a presidir a Audiência Geral das quartas-feiras com a presença de fiéis.

Retorno será nesta próxima quarta-feira, 12 de maio

Segundo o comunicado, o retorno será já nesta próxima quarta-feira, 12 de maio. Os peregrinos serão recebidos no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, localizado dentro do Vaticano, e poderão acompanhar presencialmente a catequese do Santo Padre.

Peregrinos deverão respeitar as medidas sanitárias

A entrada é gratuita e aberta a todos os que desejarem, sem a necessidade da apresentação de bilhetes de entrada. Entretanto, os peregrinos deverão respeitar todas as medidas sanitárias impostas pelas autoridades para combater a propagação da Covid-19.

Seis meses de Audiências Gerais sem a presença de fiéis

Por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as Audiências Gerais do Papa estão sendo realizadas há mais de seis meses na Biblioteca do Palácio Apostólico. O encontro do Pontífice com os fiéis chegou a ser retomado em setembro de 2020, entretanto teve que ser mais uma vez suspenso em novembro do mesmo ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas