Gaudium news > Atualmente menos da metade da população é cristã na Inglaterra e no País de Gales

Atualmente menos da metade da população é cristã na Inglaterra e no País de Gales

No País de Gales, o número daqueles que se declaram sem religião é maior do que o de cristãos.

213 20100917 GKAnd4more Edit

Redação (29/11/2022 18:46, Gaudium Press) Menos da metade da população da Inglaterra e do País de Gales afirma hoje ser cristã, segundo o censo de 2021.

Das 56 milhões de pessoas que responderam à pergunta “Qual é a sua religião?”, apenas 27,5 milhões responderam “cristã”, o que corresponde a 46,2% da população.

Esta nova porcentagem representa uma significativa diminuição em comparação com o censo de 2011, quando 59,3% dos ingleses e galeses eram cristãos.

Por outro lado, o número daqueles que se dizem “sem religião” cresceu em 12%, chegando a 37,2%, totalizando 22,2 milhões de pessoas.

No País de Gales, a proporção dos que não professam religião (46,5%) é superior a dos cristãos (43,6%).

Outras pesquisas revelam que entre os que se declaram sem religião há três categorias: os que são “militantemente sem religião”, os que são “tolerantes sem religião”, ou seja, não manifestam especial hostilidade para com ela; e os “espirituais sem religião”; este último grupo são aqueles que possuem uma variedade de crenças e práticas espirituais”.

Também foi revelado que 51% daqueles que afirmam não ter religião simplesmente não acreditam em Deus, enquanto 42% acreditam em algo sobrenatural.

Com informações Tablet.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas