Gaudium news > Ataque terrorista em cerimônia de batismo, no Bukina Faso

Ataque terrorista em cerimônia de batismo, no Bukina Faso

Terroristas invadiram uma cerimônia de batismo na República do Burkina Faso e deixaram vários mortos

adrian dascal 4BAom7usuqY unsplash

Redação (29/06/2022 06:20, Gaudium Press) Um ataque terrorista deixou oito mortos na região leste da República do Burkina Faso, país da África.

Segundo uma fonte local, as vítimas estavam assistindo uma cerimônia de batismo quando homens armados invadiram o local e atiraram em várias pessoas.

O ataque aconteceu na cidade de Sandiaga, em Koulpelogo, no leste do país, por volta das 9:00 do horário local.

Jihadistas e ataques terroristas

Burkina Faso é um país localizado na África Ocidental.  61% da população confessa a religião islâmica e 19% são católicos.

Desde 2015, o Burkina Faso conhece um aumento da violência especialmente em razão dos jihadistas aliados do Al-Qaïda e do Estados Islâmico. Milhares de pessoas perderam a vida e quase 2 milhões tiveram que deixar suas casas.

Outros ataques terroristas aconteceram no domingo. Um carro que transportava algumas mulheres explodiu quando passou sobre uma mina explosiva. Seis pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Terroristas incendeiam e destroem igreja hospital e casas em Moçambique

Intervenção militar

Segundo informações locais, os militares do país conseguiram “desmantelar três bases terroristas e neutralizar cerca de vinte terroristas” na região de Bourguiba.

No último dia 20 de junho, o exército do Burkina Faso criou duas zonas de “interesse militar” proibindo qualquer presença humana.

Acredita-se que a região serve de local de reagrupamento dos terroristas. A população civil tem 15 dias para deixar a região. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas