Gaudium news > Assunção de Nossa Senhora é celebrada por milhares de jovens no Vietnã

Assunção de Nossa Senhora é celebrada por milhares de jovens no Vietnã

Atualmente, o Vietnã é considerado o segundo país com mais católicos na Ásia, perdendo o primeiro lugar apenas para as Filipinas.

Assuncao de Nossa Senhora e celebrada por milhares de jovens no Vietna 3

Foto: Divulgação/tonggiaophanhue.org.

Hanoi – Vietnã (21/08/2023 15:19, Gaudium Press) Entre os dias 13 a 15 de agosto, por volta de 2.300 jovens católicos provenientes de seis Dioceses do Vietnã central participaram do primeiro Encontro Central da Juventude realizado no Santuário Nacional de Nossa Senhora de La Vang, na província de Quang Tri.

Assuncao de Nossa Senhora e celebrada por milhares de jovens no Vietna 2

Foto: Divulgação/tonggiaophanhue.org.

Programação do Encontro da Juventude

Seguindo o tema ‘Fazei o que ele vos disser’, a iniciativa ofereceu aos participantes a oportunidade de ouvir palestras, assistir Santas Missas, participar de forma ativa de adorações ao Santíssimo Sacramento, recitar o Santo Rosário, cantar hinos devocionais, realizar danças tradicionais, além de homenagear Nossa Senhora com flores.

Durante o encontro, os participantes também puderam celebrar a Festa Litúrgica da Assunção de Nossa Senhora, manifestando uma forte devoção à Mãe de Deus. Os jovens presentes representavam a Arquidiocese de Hue e as Dioceses de Ban Me Thuot, Da Nang, Kontum, Nha Trang e Qui Nhon.

Assuncao de Nossa Senhora e celebrada por milhares de jovens no Vietna 1

Foto: Divulgação/tonggiaophanhue.org.

A Igreja Católica no Vietnã

Atualmente, a Igreja Católica no Vietnã conta com 49 Bispos, sendo dois Cardeais, seis Arcebispos e 41 Bispos. Além disso, o país possui 2.675 paróquias, 4.493 sacerdotes, 2 diáconos permanentes, 2.179 irmãos, 3.172 seminaristas maiores, 14.797 religiosas consagradas, 617 membros de institutos seculares, 5.883 missionários leigos, 56.203 catequistas. O Vietnã também é considerado o segundo país com mais católicos na Ásia, logo depois das Filipinas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas