Gaudium news > Associação mariana promove oração em família

Associação mariana promove oração em família

Graças a iniciativa de duas amigas, a Associação Família de Maria nasceu com o intuito de pedir à Santíssima Virgem a conversão dos familiares

Santo Rosario

Redação (20/09/2022 09:45, Gaudium Press) Maria Grazia Panzetta e Rosa Sandri, duas amigas de 79 e 78 anos de idade respectivamente, são as fundadoras da associação que hoje em dia reúne mais de 4 mil famílias.

A associação “Família de Maria” faz jus à famosa frase de São João Paulo II: “a família que reza unida, permanece unida”. Todas as terças-feiras, famílias da Itália e do exterior se reúnem para recitar o rosário de Nossa Senhora.

As amigas contaram que ambas estavam preocupadas com as próprias famílias. Mesmo se os familiares eram católicos, não tinham o hábito de rezar juntos. Elas queriam que a fé dos membros da família fosse mais viva. Foi com este desejo na alma que elas partiram para uma peregrinação em Medjugorje, em 2000.

Pela segunda vez o Patriarca Béchara, Patriarca de Antioquia, consagra o Líbano e de todo o Oriente Médio ao Imaculado Coração de Maria.

Elas se confiaram à Santíssima Virgem e decidiram fazer um acordo com Maria: todas as terças-feiras, onde quer que estivessem, elas rezariam um terço a Nossa Senhora pedindo pela conversão de suas famílias.

As amigas não contavam com o sucesso da piedosa iniciativa, pois poucos meses após o início da promessa, outras pessoas se juntaram à recitação do “rosário de terça-feira”.

Muitas pessoas têm que lidar com o sofrimento de ter um cônjuge ou um filho afastado de Deus. Se confiar a Nossa Senhora e recorrer à oração é um dos melhores meios para também aproximá-los da oração.  

A quantidade de pessoas que aderiram à oração permitiu a criação de uma associação a “Família de Maria” que foi reconhecida por Mons.Vincenzo Paglia, atual presidente da Academia Pontifical para a Vida. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas