Gaudium news > Associação Internacional de Exorcistas condena livro que incita crianças ao satanismo

Associação Internacional de Exorcistas condena livro que incita crianças ao satanismo

Estados Unidos – Washington (Quarta-feira, 18-12-2019, Gaudium PressAtravés de um comunicado oficial assinado pelo seu Presidente, Padre Francesco Bamonte, a Associação Internacional de Exorcistas realizou uma forte advertência sobre a publicação nos Estados Unidos do polêmico livro ‘A Children’s Book of Demons’ (Um Livro de Demônios para Crianças) no qual se dão instruções para invocar espíritos malignos. A publicação se protege em uma pretensa equiparação de todos os tipos de cultos religiosos, o qual representa um perigo real para os infantes segundo advertiram os exorcistas.

Para os exorcistas, a publicação representa um passo a mais até o propósito de promover a adoração explícita do demônio.
Para os exorcistas, a publicação representa um passo a mais até o propósito de promover a adoração explícita do demônio.

O livro foi qualificado como “uma contribuição adicional ao nefasto projeto de normalizar o contato com os demônios e apresentar a prática do satanismo como algo bom e positivo” e lamentou que nesta oportunidade o público objetivo sejam crianças entre os cinco e os dez anos de idade, “uma audiência particularmente indefesa e condicionada”. Os espíritos são desenhados com aparência divertida e as atividades propostas incluem o desejo de símbolos similares aos encontrados em manuais de magia negra com o objetivo explícito de invocar espíritos, criado sob a comparação de “marcar o número de telefone” do espírito para iniciar uma comunicação.

“Quem convida uma criança a invocar demônios é como uma pessoa que coloca uma granada em suas mãos para brincar. Cedo ou tarde, a criança retirará o dispositivo e a bomba explodirá em suas mãos”, advertiu a Associação de Exorcistas, que comparou essa prática à convidar as crianças a relacionarem-se com criminosos para obter algum benefício pessoal. “Quem convida uma criança a invocar demônios está fazendo perder sua identidade, sua personalidade e ser destruído moral, psicológica e espiritualmente. Quem convida uma criança a invocar demônios já é um ‘aliado’ dos demônios”.

O comunicado também assinalou o embuste oculto por trás da publicação, já que o efeito do contato com os espíritos malignos é a infelicidade, por estes “espíritos malvados, inimigos de Deus e da humanidade; seres cheios de ódio à cada homem, com a intenção de sugerir cada maldade e cada perversidade, com o único propósito de colocá-los um contra o outro e finalmente separar-nos definitivamente de Deus e levar-nos à perdição eterna, em um sofrimento sem fim”. A ideia de poder contactar facilmente e obter qualquer tipo de bem constitui uma armadilha de grande perigo.

Para os exorcistas, a publicação representa um passo a mais até o propósito de promover a adoração explícita do demônio. “Esta prática obscura se apresenta às novas gerações como uma atitude boa e conveniente, subvertendo totalmente o discernimento entre o que é bom e o que é mau”, concluíram os exorcistas. “Reflitam sobre o que Jesus diz no Evangelho sobre os escândalos, e em particular as palavras: ‘Quem escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar'”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas