Gaudium news > Associação de Pais Católicos de Seul promove retiro inspirado em São José

Associação de Pais Católicos de Seul promove retiro inspirado em São José

O objetivo da iniciativa é auxiliar os participantes do evento a se tornarem bons pais e maridos, tendo São José como exemplo.

Associacao de Pais Catolicos de Seul promove retiro inspirado em Sao Jose 1

Coreia do Sul – Seul (23/03/2021 12:14, Gaudium Press) Por ocasião do ano especial dedicado à São José, iniciado no dia 19 de março, a Associação de Pais Católicos da Arquidiocese de Seul, na Coreia do Sul, está promovendo uma iniciativa inspirada na Carta apostólica do Papa Francisco “Patris corde” e na sua Exortação apostólica pós-sinodal “Amoris laetitiae”.

Sao jose

São José como exemplo de pai e marido

Com o objetivo de auxiliar os seus membros a se tornarem bons pais e maridos, a associação lançou um programa especial de retiros de cinco semanas. Apresentando São José como exemplo de pai e marido terno, amoroso, obediente e responsável, a associação pretende contribuir com a união e felicidade das famílias.

Segundo o Padre Joseph Kim Deok-geun, “na sociedade coreana há uma imagem distorcida do papel dos homens, muitas vezes vistos como demasiadamente ocupados com o trabalho e não prestando atenção suficiente às suas famílias”.

São José enfrenta os “problemas concretos” da sua Família, ele é o Protetor de Jesus e de Maria e “não pode deixar de ser o Guardião da Igreja”.

Fortalecer os laços familiares

A missão desta iniciativa, ainda de acordo com o sacerdote, “é ajudá-los a compreender que devem se tornar bons maridos para se tornarem bons pais, inspirando assim também muitos outros”.

Ao longo das sessões de seis horas semanais, os participantes são convidados a dedicarem mais tempo para suas esposas e filhos, expressando de forma explícita seu afeto e rezando junto com a família. Através de pequenos gestos de humildade e atenção, pretende-se fortalecer os laços familiares.

São José enfrenta os “problemas concretos” da sua Família, ele é o Protetor de Jesus e de Maria e “não pode deixar de ser o Guardião da Igreja”.

Superar as crises e a melhorar suas relações familiares

“Nosso foco é a espiritualidade na vida familiar para ajudar as próprias famílias a experimentar a alegria do amor, com uma atenção prioritária ao diálogo”, ressalta o coordenador da associação, Vincent Kim Sang-gil.

A iniciativa também proporciona aos participantes uma oportunidade de refletir sobre suas próprias experiências e sobre como, colocando em prática o exemplo de São José, eles são ajudados a superar as crises e a melhorar suas relações familiares. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas