Gaudium news > Associação de fiéis na Coreia do Sul produz Rosários enviados para países em missão

Associação de fiéis na Coreia do Sul produz Rosários enviados para países em missão

O objetivo desta associação católica é produzir 10 milhões de rosários que serão distribuídos por missionários.

Coreia do Sul – Seul (15/10/2021 12:32, Gaudium Press) A Associação de Consagração do Rosário da Paróquia de Sanbon-dong, Coreia do Sul, está empenhada na produção de rosários que serão enviados à nações da África e América Latina para serem distribuídos em postos de missão.

Os 35 membros desse apostolado estão trabalhando por horas ao longo deste mês, que é especialmente dedicado ao rosário. Com o objetivo de arrecadar fundos para as missões, os rosários também estão sendo vendidos pela internet.

Produção de 10 milhões de rosários

A iniciativa, que existe há mais de um ano e meio, utiliza contas novas e recicladas para produzir novos rosários, que posteriormente são enviados ao exterior para sacerdotes missionários que os distribuem às crianças quando recebem sua primeira comunhão.

Este trabalho apostólico teve início em fevereiro de 2020, sendo resultado de uma série de reflexões sobre como promover a oração do Rosário e apoiar as missões no exterior. O objetivo desta associação católica é produzir 10 milhões de rosários.

Papua-Nova Guiné, Peru, Filipinas e Sudão do Sul

Cada membro da equipe leva entre duas a três horas para confeccionar um rosário. Até o momento a associação já enviou por volta de 1.600 rosários para missões em Papua-Nova Guiné, Peru e Sudão do Sul. Este ano, as missões nas Filipinas e em Papua-Nova Guiné receberam 600 rosários cada.

“Nossos membros oram juntos para que aqueles que receberão os rosários se tornem a força motriz por trás das orações do Rosário. Nos sentimos orgulhosos em poder entregar rosários para missões no exterior”, afirmou a Irmã Kim In-suk, que lidera o apostolado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas