Gaudium news > Árvore de Natal do Papa chega à Praça de São Pedro no Vaticano

Árvore de Natal do Papa chega à Praça de São Pedro no Vaticano

A inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal na Praça de São Pedro está prevista para o dia 3 de dezembro, às 17h.

Arvore de Natal do Papa chega a Praca de Sao Pedro no Vaticano

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (17/11/2022 16:52, Gaudium Press) Faltando um pouco mais de um mês para o Natal, o Vaticano já começou os preparativos para celebrar esta importante festa litúrgica. Na manhã desta quinta-feira, 17, um robusto abeto de 26 metros de altura chegou à Praça de São Pedro.

Robusto abeto de 26 metros de altura e presépio de madeira

Proveniente da região italiana de Abruzzo, mais precisamente da aldeia montanhosa de Rosello, na província de Chieti, a árvore de Natal do Papa foi transportada durante a noite até a cidade do Vaticano. Segundo asseguram as autoridades locais, em seu terreno natural, o abeto se revelou perigoso, por conta da proximidade com alguns edifícios e por este motivo seria removido.

A árvore de Natal do Papa será adornada por alunos de escolas de Abruzzo, idosos do lar de idosos Sant’Antonio di Borrello e convidados do estabelecimento de reabilitação psiquiátrica Quadrifoglio. Próximo da árvore de Natal, instalada ao lado do obelisco da Praça de São Pedro, já está sendo montado um presépio. A representação do nascimento de Jesus será inteiramente feita de madeira e é proveniente de Sutrio, um vilarejo da província de Udine, em Friuli-Venezia Giulia, no nordeste da Itália.

Arvore de Natal do Papa chega a Praca de Sao Pedro no Vaticano 2

Foto: Vatican Media.

Inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal

A inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal na Praça de São Pedro já tem data e hora para acontecer. A tradicional cerimônia, que será presidida pelo Cardeal Fernando Vérgez Alzaga, Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, está prevista para o dia 3 de dezembro, às 17h.

Na ocasião, as delegações de Sutrio, Rosello e Guatemala serão recebidas em audiência pelo Papa Francisco para a entrega oficial dos presentes. A árvore e os presépios permanecerão em exposição até ao final do tempo de Natal, que coincide com a festa do Batismo do Senhor, no domingo, 8 de janeiro de 2023. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas