Gaudium news > Artista britânico apresenta o menor presépio do mundo

Artista britânico apresenta o menor presépio do mundo

Um artista britânico gravou no buraco de uma agulha o que é considerado o menor presépio do mundo. A obra só pode ser contemplada com a ajuda de um microscópio

Presepio da casa dos Arautos

Redação (29/11/2022 15:22, Gaudium Press) O artista e micro-gravador britânico, Graham Short, de 76 anos de idade, apresentou no último fim de semana uma de suas obras que é considerada o menor presépio do mundo.

Festival natalino e exposição de presépios

A igreja de São Lourenço de Northfield, em Birmingham, na Inglaterra, promoveu um festival natalino e organizou uma exposição de presépios a qual Graham decidiu participar. O artista apresentou um presépio que só pode ser contemplado com a ajuda de um microscópio.

Ele gravou, no buraco de uma agulha, em um grão de ouro, a cena do nascimento do Menino Jesus. A imagem tem aproximadamente 100 micrômetros* e é um pouco maior do que a espessura de um fio de cabelo, que em média mede 70 micrômetros. Short usou uma agulha extra fina para fazer a gravação da cena.

O artista explicou que levou 40 horas para gravar a cena no minúscula partícula de ouro. Além disso, ele fez uso de alguns remédios para diminuir o batimento cardíaco a fim de controlar melhor seus movimentos: “eu gravo entre os batimentos cardíacos”, explicou ele.

Técnicas do artista e gravador

Graham Short também usa outras técnicas para a realização de seus trabalhos, como a aplicação de Botox a cada três meses nos músculos dos olhos para impedir movimentos involuntários. Ele mesmo classificou seus métodos de “um pouco extremos”.

Além dessas estratégias de controle do corpo, o artista explicou que prefere realizar seus trabalhos durante à noite, entre meia-noite e cinco da manhã, horários nos quais a circulação de automóveis é menor o que evita vibrações indesejadas.

Esta não é a primeira micro-obra de Graham Short. Ele já gravou na cabeça de um alfinete uma imagem da Rainha Elizabeth II, por ocasião de seu jubileu de 90 anos. (FM)

*Um micrômetro equivale à milionésima parte de um metro.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas