Gaudium news > Arquidiocese recomenda votar em defensores da vida, família e liberdade religiosa

Arquidiocese recomenda votar em defensores da vida, família e liberdade religiosa

A Arquidiocese Primaz do México pediu a seus fiéis que votem em candidatos que priorizem “vida, família e liberdade religiosa” nas próximas eleições federais.

A Arquidiocese Primaz do México pediu a seus fiéis que votem em candidatos que priorizem "vida, família e liberdade religiosa" nas próximas eleições federais.

Redação (14/04/2021, 14:20, Gaudium Press) A revista semanal “Desde la Fé”, que pertence à Arquidiocese da Cidade do México, traz em sua última edição um editorial que trata das próximas eleições no país a serem realizadas em 6 de junho.

Sem dúvida, uma questão que interessa muito aos católicos mexicanos.

Em qual candidato votar nas próximas eleições

O “Desde ela Fé” lembra que as campanhas eleitorais começaram e que o número de autoridades a serem eleitas é esmagador. 

Diante disso, o semanário arquidiocesano recorda que os católicos devem evitar cair na confusão e recorda princípios concernentes à ocasião:

“O eleitor católico tem muitos temas que devem promover e proteger: 

os pontos da Vida, da Família e da Liberdade Religiosa são essenciais para tomar uma decisão” na hora de uma votação.

Conhecer ideias e prioridades para saber em quem votar

A Arquidiocese Primaz do México diz que este é o primeiro teste que ser realizado para só depois tomar uma decisão em favor de alguém.

Se um candidato se recusa a levantar estas questões ou a posicionar-se sobre elas, suscita uma dúvida razoável, pois poderá pensar-se que essa pessoa não tomará uma decisão sobre a matéria durante o exercício das suas funções, caso seja eleito, orienta a Arquidiocese, conforme informa o “Desde la Fé”.

Não é possível manter uma posição neutra sobre o respeito à Vida, à Família e à Liberdade Religiosa

Estas orientações arquidiocesanas são acrescidas de um comentário:

“Nestes tempos não é possível manter uma posição neutra sobre o respeito à Vida, à Família e à Liberdade Religiosa. 
Devemos apoiar aqueles que, com clareza, se posicionaram pela defesa da Vida de cada ser humano, por aqueles que veem a Família como solução para os problemas sociais e por aqueles que defendem a Liberdade Religiosa. ”

Estes pontos não esgotam tudo o que o católico deve informar-se para saber como votar de acordo com a Igreja, diz o “Desde de la Fé”, mas estão entre os mais importantes para se conhecer para mais além do que dizem as propagandas. (JSG)

 

(Foto Arquidiocese do México)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas