Gaudium news > Arquidiocese espanhola inaugura sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua

Arquidiocese espanhola inaugura sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua

“Uma capela de adoração perpétua está continuamente lançando uma mensagem: ‘Deus está aqui’”, destacou o Padre Ángel Justino Tello, pároco de São João da Cruz.

Arquidiocese espanhola inaugura sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua 1

Espanha – Toledo (01/07/2020 12:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de Toledo, Espanha, inaugurou sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo local, Dom Francisco Cerro Chávez, que celebrou uma Santa Missa na Paróquia de São João da Cruz, seguida por uma procissão eucarística pelo corredor central do templo. Logo depois foram iniciados os turnos de adoração.

Longa preparação

A Paróquia de São João da Cruz se preparou anos antes para este momento, através de um aumento progressivo do culto eucarístico com adoração eucarística diária, horas santas vocacionais, adoração ao começar os encontros de comunidades e grupos e, sobretudo, vinte quatro horas de adoração nas primeiras sextas-feiras do mês.

Arquidiocese espanhola inaugura sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua 3

“A partir daí, lançamos a ideia da capela de adoração perpétua e, desde o início, encontramos uma acolhida surpreendente. O Espírito Santo moveu, e segue fazendo-o, o coração de muitos fiéis para levar adiante esta iniciativa”, afirmou o Padre Ángel Justino Tello, pároco de São João da Cruz.

Desejo de todo pastor

O sacerdote destaca que “colocar Jesus Cristo vivo no centro da comunidade cristã é o desejo de todo pastor. É atender ao desejo de Cristo expressado em suas palavras ‘Eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo’ e ‘Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei’”.

Arquidiocese espanhola inaugura sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua 4

“Uma capela de adoração perpétua está continuamente lançando uma mensagem: ‘Deus está aqui’. Ele não está longe, não tenhas medo de aproximar-te dEle”, explica o Padre Tello, que diz acreditar que este é “um presente que não merecemos”.

Para ele, uma capela de adoração eucarística perpétua é “como uma fonte da qual emana água continuamente, pode estar aberta todos os dias e todas as horas do ano para saciar a sede dos sedentos de alegria, Fé e sentido, para oferecer calma e silêncio em uma sociedade às vezes tão agitada”.

Adoradores perpétuos

Atualmente já estão cobertas 350 horas aproximadamente, sendo que a maioria dos adoradores pertencem à comunidade. Isso não é um obstáculo para que mais adoradores se somem à esta grande família adoradora que a cada dia vai aumentando.

Arquidiocese espanhola inaugura sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua 5

“É uma grande notícia que se somarmos os adoradores da capela arquidiocesana da Imaculada aos da capela de São João da Cruz, estejamos chegando aos mil adoradores perpétuos em nossa cidade de Toledo”, celebrou. “Recordamos agradecidos de tantos e tantos irmãos que tão generosamente oferecem seu tempo para adorar ao Senhor do tempo e dono da história”.

Colocar Deus no centro da vida paroquial

Arquidiocese espanhola inaugura sua segunda Capela de Adoração Eucarística Perpétua 6

Padre Tello explica ainda que esta nova capela de adoração perpétua “é um convite para voltar ao essencial: Deus; para que nós, criaturas, nos alegremos adorando ao Criador e Ele tenha suas delícias estando com suas criaturas”, “colocar o Senhor no centro de toda vida paroquial será, sem nenhuma dúvida, fonte de abundantes bênçãos e graças não apenas para nossa comunidade, como também para a cidade, a Diocese e toda a Igreja”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas