Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra os 90 anos do título da Padroeira do Brasil

Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra os 90 anos do título da Padroeira do Brasil

A Santa Missa foi celebrada na igreja de São Francisco de Paula, local no qual foi realizada a proclamação do título há 90 anos.

Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra os 90 anos do titulo da Padroeira do Brasil

Rio de Janeiro (01/06/2021 16:48, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 31 de maio, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou uma cerimônia em comemoração aos 90 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

Quinquênio Jubilar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

A celebração foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta e contou com a participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e do reitor do Santuário de Aparecida, Padre Eduardo Catalfo.

A Santa Missa foi celebrada na igreja de São Francisco de Paula, local no qual foi realizada a proclamação do título há 90 anos. Dom Orani destacou que esta celebração ocorre dentro das festividades do quinquênio Jubilar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Que Nossa Senhora Aparecida olhe para o povo brasileiro

O purpurado ressaltou que celebrar Maria é tê-la como aquela que apontou o caminho para seguir Jesus, com alegria e esperança, como Isabel e João Batista. “Maria quer que o povo brasileiro possa cada vez mais encontrar-se com Aquele que ela traz consigo, Jesus Cristo, e possa ter a mesma alegria de Isabel e de João Batista, cantando com Maria as maravilhas de Deus na sua própria vida”.

Cardeal Orani afirmou ainda que esta celebração deveria ser vivida com um compromisso de rezar à Nossa Senhora Aparecida, para que Ela olhe para o povo brasileiro. “Nossa Senhora Aparecida cada vez mais olhe para o nosso povo brasileiro, dê sempre esperança renovada, transforme essas realidades que nós vemos de tantas injustiças e maldades, em paz e fraternidade, e que nos empenhe cada vez mais enquanto cristãos”, concluiu. (EPC)

Foto: Camila Morais / A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas