Gaudium news > Arquidiocese de Valência celebra Ano Jubilar do Santo Cálice

Arquidiocese de Valência celebra Ano Jubilar do Santo Cálice

Este Ano Jubilar ocorre a cada cinco anos e tem por objetivo promover o Culto Eucarístico, além de ressaltar a íntima relação entre a Paixão de Cristo e a Eucaristia.

Arquidiocese de Valencia celebra Ano Jubilar do Santo Calice 1

Espanha – Valência (24/08/2021 12:28, Gaudium Press) A Arquidiocese espanhola de Valência está celebrando o Ano Jubilar do Santo Cálice, relíquia custodiada pela igreja local e que segundo a tradição foi utilizada por Nosso Senhor Jesus Cristo durante a Última Ceia.

Este Ano Jubilar ocorre a cada cinco anos e tem por objetivo promover o Culto Eucarístico, além de ressaltar a íntima relação entre a Paixão de Cristo e a Eucaristia, da qual se faz memória em cada Santa Missa.

Arquidiocese de Valencia celebra Ano Jubilar do Santo Calice

Contemplar e orar diante da relíquia do Cálice da Ceia do Senhor

O delegado de Liturgia da Arquidiocese de Valência, Padre Edgar Esteve, exortou aos fiéis para que participem deste Ano Jubilar Eucarístico do ‘Cálice da Paixão’, peregrinando até a Catedral de Valência.

“Todos nós estamos convidados a peregrinar até a Capela do Santo Cálice para contemplar e orar diante da relíquia do Cálice da Ceia do Senhor e ser renovados em nossa Fé e Esperança e impulsionados em nossa caridade cristã”, afirmou o sacerdote.

Indulgência plenária aos que visitarem a capela do Santo Cálice

Padre Edgar Esteve também incentivou os fiéis a visitarem lugares onde ocorreram milagres eucarísticos. Lugares onde a Eucaristia se manifestou de maneira especial. Segundo ele, o Ano Jubilar do Santo Cálice “nos convida a peregrinar pela cidade de Valência, unidos à sagrada relíquia do Santo Cálice.

Nesta mesma linha, o delegado de Liturgia frisou que este Ano Jubilar “não é somente para a Diocese de Valência, é um dom que o Papa Francisco tem feito para a Igreja universal, e por isso todos os fiéis de Valência, Espanha e do resto do mundo estão convidados a ganhar a indulgência plenária peregrinando até a capela onde se venera o Santo Cálice”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas