Gaudium news > Arquidiocese de Teresina lança pedra fundamental de novo Santuário mariano

Arquidiocese de Teresina lança pedra fundamental de novo Santuário mariano

Apesar da forte devoção mariana e do antigo desejo da construção do santuário, este será o primeiro templo dedicado à Mãe Rainha construído no Piauí.

Arquidiocese de Teresina lanca pedra fundamental de novo Santuario mariano 1

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina.

Redação (22/06/2022 12:37, Gaudium Press) No último sábado, 18 de junho, a Arquidiocese de Teresina realizou o lançamento da pedra fundamental para a construção do Santuário Arquidiocesano da Mãe Rainha. A cerimônia foi iniciada com uma Santa Missa presidida pelo Bispo local, Dom Jacinto Brito.

Mesmo sem uma estrutura física, o local já vem acolhendo peregrinos provenientes de diferentes locais. O Santuário contará com um amplo espaço externo, uma tenda com capacidade para receber mais de mil pessoas, além de dormitórios, lojas e estacionamento.

Arquidiocese de Teresina lanca pedra fundamental de novo Santuario mariano 2

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina.

Primeiro templo dedicado à Mãe Rainha construído no Piauí

Apesar da forte devoção mariana e do antigo desejo da construção do santuário, este será o primeiro templo dedicado à Mãe Rainha construído no Piauí. Existem diversos santuários dedicados a esta invocação mariana no Brasil e no mundo.

“A construção tem uma importância muito grande para a nossa missão mariana, porque vai aumentar a nossa espiritualidade. Vai ser um local para que as graças sejam pedidas e também para agradecer as alcançadas”, afirmou Lourdinha Alcântara, coordenadora diocesana do movimento Mãe Rainha em Teresina.

Arquidiocese de Teresina lanca pedra fundamental de novo Santuario mariano 3

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina.

Terço dos Homens e movimento Mãe Rainha

Os fiéis dos movimentos Mãe Rainha e do Terço dos Homens já se reúnem no local da construção e ali realizam a recitação do rosário, são celebradas Santas Missas, além de se promover diversos momentos de espiritualidade.

Vítor Lopes, secretário arquidiocesano do Terço dos Homens, iniciativa que também faz parte do movimento Mãe Rainha, manifestou sua alegria pela edificação do novo santuário. “A gente sempre que precisa ir ao santuário mais próximo temos que viajar aproximadamente mil quilômetros. Após a construção, teremos uma fonte mais próxima para fortalecer a nossa Fé”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas