Gaudium news > Arquidiocese de Sydney promove Encontro Nacional de Homens Católicos

Arquidiocese de Sydney promove Encontro Nacional de Homens Católicos

A iniciativa, que ocorrerá no dia 15 de agosto, terá por objetivo promover e apoiar o papel dos homens leigos na família, no trabalho, na paróquia e na comunidade.

Austrália – Camberra (04/08/2020 13:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de Sydney está promovendo um Encontro Nacional de Homens Católicos que, por conta das restrições em vigor relacionadas ao coronavírus, será realizado totalmente através da internet.

O tema do evento foi inspirado em uma passagem do Livro dos Atos dos Apóstolos (2,37): “Sentiram traspassar o coração e disseram a Pedro e aos outros apóstolos: ‘O que devemos fazer, irmãos?’”.

O papel dos homens leigos na Igreja

A iniciativa, que ocorrerá no dia 15 de agosto, terá por objetivo promover e apoiar o papel dos homens leigos na família, no trabalho, na paróquia e na comunidade. A programação é constituída por quatro vídeos informativos, seguidos por um debate e um momento de oração.

O Arcebispo de Sydney, Dom Anthony Fisher, exortou os católicos leigos a participarem do encontro virtual, de forma que cada um possa se sentir “inspirado a ocupar seu lugar na Igreja e no mundo”.

Redescoberta da vocação universal à santidade

“No contexto da redescoberta da vocação universal à santidade, os bispos australianos querem que os homens sigam sua vocação como maridos, pais, filhos e irmãos, para o bem não só da Igreja, mas também da sociedade em geral”, diz o website da Arquidiocese de Sydney. Pois em nossos dias o mundo masculino parece perdido, por conta de “uma crise existencial que requer o apoio da Fé Católica”.

Destaca-se ainda que as prejudiciais consequências do isolamento vivido por alguns homens têm um forte impacto sobre famílias inteiras e sobre todo o tecido social. Por este motivo, a Igreja na Austrália exorta os homens católicos a participarem do encontro, na perspectiva de realizá-lo novamente em abril de 2021, desta vez, de forma presencial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas