Gaudium news > Arquidiocese de Seul promove iniciativa que incentiva a leitura da Bíblia

Arquidiocese de Seul promove iniciativa que incentiva a leitura da Bíblia

Um dos objetivos do programa é fazer com que os fiéis leiam a Bíblia inteira em menos de dois anos.

Arquidiocese de Seul promove iniciativa que incentiva a leitura da Biblia 2

Coreia do Sul – Seul (27/07/2021 15:22, Gaudium Press) Com o objetivo de incentivar a leitura das Sagradas Escrituras, a Arquidiocese de Seul está promovendo uma iniciativa que promete auxiliar os fiéis a lerem a Bíblia inteira em menos de dois anos.

Intitulada “A Bíblia em 100 Semanas” a campanha foi criada pelo Padre Marcel Le Dorze, e já está presente em 277 paróquias e comunidades da capital coreana, investindo na formação de mais de 14 mil fiéis.

Congresso Teológico Bíblico Internacional 2020 será totalmente online 3

 

Viver centrado na Palavra de Deus

A iniciativa pastoral é voltada para pessoas de todas as idades. Segundo os organizadores, isso ocorre pois quando se vive “centrado na Palavra de Deus e na ajuda ao próximo, se vive feliz em um espírito de escuta e de oração”.

Além desse programa, a Arquidiocese mantém desde 2018 uma conta no YouTube que oferece aos fiéis interessados diversos cursos bíblicos. Ali são publicados vídeos semanalmente, com o intuito de auxiliar os fiéis de todas as idades a compreender e descobrir melhor a Bíblia.

Arquidiocese de Seul promove iniciativa que incentiva a leitura da Biblia

 

Cursos bíblicos para casais

O Instituto Católico de Evangelização (ICPE) também promove cursos bíblicos para casais. O programa, que possui 16 sessões semanais com duas horas de duração cada, visa ensinar os cônjuges, sobretudo os mais jovens, a viver os ensinamentos da Bíblia.

“Por meio das Escrituras os casais podem fazer a experiência de Deus e confirmar sua Fé, confiando no Seu amor. Por outro lado, este é o fundamento de uma cultura do amor e da vida: Deus nos ama”, comentou Titus Choi, diretor do ICPE na Coreia . (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas