Gaudium news > Arquidiocese de Seul envia sacerdotes missionários para a França e o Japão

Arquidiocese de Seul envia sacerdotes missionários para a França e o Japão

O Vigário Episcopal para as Missões ressaltou o importante papel desempenhado pela Arquidiocese de Seul no trabalho missionário, contribuindo para o envio de sacerdotes, consagrados e leigos.

Arquidiocese de Seul envia sacerdotes missionarios para a Franca e o Japao

Coreia do Sul – Seul (15/09/2021 17:09, Gaudium Press) A Arquidiocese de Seul, Coreia do Sul, enviará dois sacerdotes em missão ainda este ano. O primeiro irá para a Diocese de Luçon (França), já o segundo será enviado para a Arquidiocese de Tóquio (Japão).

Importante papel missionário da Arquidiocese de Seul

Para celebrar este acontecimento, o Departamento de Missionários de Ultramar da Arquidiocese, organizou uma Santa Missa Solene, que foi presidida pelo Vigário Episcopal para as Missões, Dom Job Yobi Koo, e concelebrada por outros sete sacerdotes, além dos dois que serão enviados em missão.

Em sua homilia, Dom Koo ressaltou o importante papel desempenhado pela Arquidiocese de Seul no trabalho missionário, contribuindo para o envio de sacerdotes, consagrados e leigos. “O Papa Francisco e seus predecessores nos pediram expressamente que estejamos especialmente atentos e dedicados ao trabalho missionário na Ásia Oriental”.

Grande necessidade de difundir o Evangelho e evangelizar o mundo

“Estamos agradecidos de poder enviar dois sacerdotes como missionários nestes momentos cruciais nos quais há uma grande necessidade de difundir o Evangelho e evangelizar o mundo. Responder ao chamado de Deus às missões será uma oportunidade para crescer e florescer como autênticos discípulos de Deus”, concluiu.

O sacerdote coreano Peter Lee será enviado para uma paróquia da Diocese francesa de Luçon. Já o Padre missionário que irá para Tóquio, atenderá um pedido do Arcebispo Isao Kikuchi. Atualmente oito sacerdotes diocesanos coreanos trabalham como missionários no Japão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas