Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo terá nova igreja e paróquia dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe

Arquidiocese de São Paulo terá nova igreja e paróquia dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe

Esse novo templo será um sinal visível da presença da Igreja na região, lugar onde as pessoas se reunirão para celebrar a Fé, nutrir-se dos sacramentos e da Palavra de Deus.

Arquidiocese de Sao Paulo tera nova igreja e paroquia dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe

São Paulo (10/11/2021 12:03, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo ganhará em breve uma nova igreja e paróquia dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe. O início dessa história acontecerá às 17h do próximo domingo, 12 de dezembro, quando o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, abençoará a pedra fundamental do novo templo, localizado na Chácara Klabin, na região da Vila Mariana.

A criação da nova comunidade já vem sendo pedida há alguns anos por Bispos e sacerdotes que atuaram nesta região. O bairro residencial, que se originou de um loteamento feito pela família Klabin, na década de 1970, teve um crescimento imobiliário vertiginoso nas últimas duas décadas. Entretanto, os moradores da região sentem falta de uma igreja local.

Futura paróquia?

A ideia é que esta igreja se torne a matriz de uma paróquia territorial. Para que isso ocorra, é necessário existir uma comunidade estável e ativa. Por este motivo, estão sendo realizadas reuniões com párocos e fiéis das paróquias das redondezas, para que se estude um possível território.

Segundo explicou Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, os moradores que frequentam alguma dessas paróquias do entorno “agora, são chamados a serem verdadeiros missionários responsáveis pelo nascimento de uma nova comunidade por meio de encontros, celebrações nas casas, atividades evangelizadoras e pastorais, além de constituir uma comissão para angariar fundos e acompanhar a construção da igreja”.

“Esse novo templo será um sinal visível da presença da Igreja naquele bairro, lugar onde as pessoas se reunirão para celebrar a Fé, nutrir-se dos sacramentos e da Palavra de Deus e alimentar a esperança. Será o lugar onde a comunidade é chamada a testemunhar o Evangelho na cidade”, concluiu Dom Ângelo.

Arquidiocese de Sao Paulo tera nova igreja e paroquia dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe 1

Por que Nossa Senhora de Guadalupe?

Foi o Cardeal Odilo quem escolheu o nome da padroeira da comunidade. Um dos motivos para optar pelo título de Nossa Senhora de Guadalupe é o fato de ainda não haver nenhuma paróquia dedicada a esta invocação na Arquidiocese. A constituição da comunidade e a bênção do local da futura igreja ocorrerão no dia da festa litúrgica da padroeira da América Latina. Durante a cerimônia, se entregará uma réplica da estampa com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e se fixará no terreno uma pedra trazida da colina de Tepeyac. (EPC)

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas