Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo realiza 122ª Romaria ao Santuário de Aparecida

Arquidiocese de São Paulo realiza 122ª Romaria ao Santuário de Aparecida

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, presidiu uma Santa Missa no Altar Central da Basílica, que foi concelebrada pelos Bispos Auxiliares de São Paulo e pelo clero arquidiocesano.

Arquidiocese de Sao Paulo realiza 122a Romaria ao Santuario de Aparecida 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo – Aparecida (12/05/2023 16:49, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo realizou no último domingo, 7, a 122ª Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A iniciativa, que este ano seguiu o tema “Como Maria, vivamos a nossa vocação”, contou com a participação de pouco mais de 10 mil romeiros.

Arquidiocese de Sao Paulo realiza 122a Romaria ao Santuario de Aparecida 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, presidiu uma Santa Missa no Altar Central da Basílica, que foi concelebrada pelos sete Bispos Auxiliares de São Paulo e pelo clero arquidiocesano.

A família é a primeira das vocações

Em sua homilia, o purpurado tratou sobre a vocação, recordando que a Igreja Católica no Brasil está celebrando o ano das vocações e que Nossa Senhora é “a vocacionada por Excelência, que acolheu e viveu bem a sua vocação, o seu chamado”.

Arquidiocese de Sao Paulo realiza 122a Romaria ao Santuario de Aparecida 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Logo depois, destacou que a família é a primeira das vocações, pois é “nela que surgem as vocações. Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todas as famílias, todos os lares e todas as vocações dentro da família, mas também as demais vocações e todos os batizados na igreja”.

Não percamos de vista a meta

Diante da Mãe de Deus, Dom Odilo renovou o seu pedido para que sejam renovados os propósitos e intenções em relação a uma caminhada da Igreja local para cumprimento de sua missão de “seguir os passos de Jesus, sendo testemunhas do Amor de Cristo, espalhando o Evangelho.

Arquidiocese de Sao Paulo realiza 122a Romaria ao Santuario de Aparecida 4

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Por fim, o Cardeal exortou aos fiéis para que continuem refletindo sobre a Palavra de Deus em todo seu caminho e que a peregrinação até a Casa da Mãe não é um ponto final, “é uma etapa na peregrinação de nossa vida. Não percamos de vista a meta. Que Nossa Senhora Nossa, mãe querida, nos acompanhe, nos ampare, nos ajude para que a gente não se perca nos caminhos da vida e sigamos com firmeza e alegria de Jesus, o caminho, a verdade e a vida”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas