Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo publica edital da Medalha São Paulo Apóstolo 2022

Arquidiocese de São Paulo publica edital da Medalha São Paulo Apóstolo 2022

Instituída no ano de 2015, a Medalha São Paulo Apóstolo surgiu no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

Foto: Divulgação/Arquidiocese de São Paulo.

São Paulo (10/06/2022 16:50, Gaudium Press) Nesta semana, a Arquidiocese de São Paulo divulgou o edital para as inscrições dos candidatos à Medalha São Paulo Apóstolo 2022. O objetivo deste prêmio é valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese.

Nesta edição da premiação, por recomendação do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, se reconhecerá e valorizará as iniciativas de pessoas e instituições que se destacaram na ação evangelizadora, missionária e pastoral.

Categorias da premiação

Dentre as categorias desta edição da Medalha São Paulo Apóstolo estão sete que serão concedidas a pessoas (Testemunho laical; Serviço sacerdotal; Ação caritativa e de promoção humana; Ação missionária; Inovação na metodologia pastoral; Educação cristã; Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas) e três para instituições e entidades (Cultura; Comunicação; Serviço social).

Os candidatos terão até o dia 29 de julho para se inscrever na premiação. Os ganhadores serão divulgados no website da Arquidiocese de São Paulo às 18h do dia 12 de agosto. Já a cerimônia de entrega da Medalha será realizada no dia 23 de agosto, às 20h, no Teatro TUCA (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes).

Medalha São Paulo Apóstolo

Instituída no ano de 2015, a Medalha São Paulo Apóstolo surgiu no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo. Na ocasião, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ressaltou que “todos os Batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo” e acrescentou que a homenagem também é um “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta cidade imensa”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas