Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo prepara 120ª Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

Arquidiocese de São Paulo prepara 120ª Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

O objetivo da peregrinação é agradecer a proteção de Nossa Senhora e colocar em seu coração os pedidos, os anseios e necessidades das famílias, comunidades e paróquias de São Paulo.

São Paulo – Aparecida do Norte (20/04/2021 12:35, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo realizará no próximo dia 2 de maio, a sua tradicional peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O objetivo da peregrinação, segundo texto publicado no site da Arquidiocese de São Paulo, é “agradecer a proteção da Virgem Mãe e colocar em seu coração os pedidos, os anseios e necessidades das famílias, comunidades e paróquias da Arquidiocese e da cidade de São Paulo”.

Romaria será transmitida através da TV, rádio e internet

Por conta da pandemia de Covid-19, este ano, assim como ocorreu em 2020, a Romaria não contará com a participação de fiéis. Apenas o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, os Bispos auxiliares e uma pequena representação de sacerdotes, diáconos e leigos de cada região episcopal irão ao Santuário de Aparecida.

Os fiéis que desejarem acompanhar o encontro poderão fazê-lo através das redes sociais, da televisão e do rádio. A celebração eucarística será transmitida pela TV Aparecida, rádio 9 de Julho e pelas redes sociais da Arquidiocese.

Novena a Nossa Senhora Aparecida

“Vamos rezar juntos, unidos na mesma Fé e no mesmo amor a Cristo e a nossa Mãe Aparecida. Levaremos as intenções de todos ao altar do Santuário, especialmente das famílias e pessoas atingidas pelas doenças e enlutados, pelos pobres e todos os que sofrem com a atual crise da saúde no Brasil, especialmente em São Paulo”, afirmou o Cardeal Odilo.

Uma Novena a Nossa Senhora Aparecida, iniciada no dia 23 de abril, será realizada como preparação para a Romaria. O texto da novena será enviado às paróquias e grupos da Arquidiocese e também estará disponibilizado na internet, para os que desejarem rezá-la em família. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas