Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo celebra início do mês vocacional com novos leitores e acólitos

Arquidiocese de São Paulo celebra início do mês vocacional com novos leitores e acólitos

Durante todo o mês de agosto, a Arquidiocese de São Paulo realizará ações para animar as vocações.

Arquidiocese de Sao Paulo celebra inicio do mes vocacional com novos leitores e acolitos 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (02/08/2022 15:07, Gaudium Press) Através de uma Santa Missa presidida na Catedral da Sé pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, a Arquidiocese de São Paulo realizou a abertura do mês vocacional, que será celebrado em agosto por católicos de todo o país seguindo o tema “Cristo vive! somos suas testemunhas”.

Somos vocacionados por Deus à Fé

No início da celebração, o Cardeal Scherer explicou que “este é um mês dedicado à reflexão sobre o fato de que somos um povo chamado, de vocacionados por Deus à Fé, à vida cristã, portanto, com muitos dons, com graças que Deus nos dá para testemunharmos e anunciarmos o Evangelho”.

Durante a cerimônia, que contou com a concelebração dos Bispos Auxiliares de São Paulo, Dom Ângelo Ademir Mezzari, Dom Cícero Alves de França e Dom Rogério Augusto das Neves; e de sacerdotes da Arquidiocese, o Cardeal conferiu os ministérios de leitor e acólito para sete seminaristas e nove candidatos ao diaconato permanente.

Arquidiocese de Sao Paulo celebra inicio do mes vocacional com novos leitores e acolitos 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Instituição de novos ministros

Em sua homilia, o Arcebispo de São Paulo destacou que a principal missão da Igreja é a de anunciar a Palavra de Deus, a fim de que ela continue a cumprir aquilo que Jesus a encarregou: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15).

“A Igreja institui os ministros, os servidores da Palavra, para que dediquem o seu esforço, sua capacidade, seu tempo ao estudo e à acolhida da Palavra de Deus, primeiro para si, e, depois, para poderem comunicá-la da melhor forma ao mundo e não só aqueles que já estão na Igreja”, ressaltou.

Arquidiocese de Sao Paulo celebra inicio do mes vocacional com novos leitores e acolitos 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Mês dedicado às vocações

Durante todo o mês de agosto, a Arquidiocese de São Paulo realizará ações para animar as vocações, não apenas sacerdotais, mas também para leigos de vida consagrada, para a vida em família, enfim, incentivando cada um a seguir o chamado que Deus lhe fez.

Dentre as atividades preparadas estão: uma live com o Cardeal Scherer, no dia 2, às 20h, pelas plataformas digitais da Arquidiocese de São Paulo, em que ele falará sobre o sentido e o compromisso do mês vocacional; uma Missa na Catedral da Sé com os coroinhas e acólitos no dia 13; e um dia de reflexões sobre as diferentes vocações na Igreja no dia 28 de agosto, no Santuário São Judas Tadeu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas