Gaudium news > Arquidiocese de Porto Velho admite acesso às pastorais apenas aos vacinados

Arquidiocese de Porto Velho admite acesso às pastorais apenas aos vacinados

Catequistas, Ministros da Comunhão e da Palavra, Padres, Diáconos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e comunidades e demais agentes de pastoral não serão admitidos sem estarem vacinados.

Dom Roque Paloschi

Porto Velho – Rondônia (28/10/2021 17:06, Gaudium Press) O Arcebispo Metropolitano de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, divulgou uma nota com disposições concernentes à vacinação em tempo de pandemia da Covid-19.

Decisão é tomada para conter o avanço da pandemia

No documento, datado de 27 de outubro de 2021, o prelado determina que “não sejam admitidos para desenvolver seu ministério em nossas comunidades Catequistas, Ministros da Comunhão e da Palavra, Padres, Diáconos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e comunidades e demais agentes de pastoral que não estejam em dia com a vacinação contra a Covid-19 (ao menos com segunda dose ou dose única, e a terceira quando for possível)”.

Segundo Dom Roque Paloschi, a medida é tomada tendo em vista o avanço da pandemia da Covid-19 e a necessidade de se seguir as medidas sanitárias para o enfrentamento da mesma. O religioso também justifica a decisão com base na determinação do poder público e nas orientações do Papa Francisco e dos demais Bispos brasileiros.

Arquidiocese de Porto Velho admite acesso as pastorais apenas aos vacinados

Todos temos responsabilidade

A mensagem ainda apresenta a seguinte citação do Papa Francisco sobre a vacinação contra a Covid-19: “Vacinar-se com as vacinas autorizadas pelas autoridades competentes é um ato de amor. E ajudar a que a maioria da gente se vacine é um ato de amor. Amor a si mesmos, amor aos familiares e amigos, amor a todos os povos”.

Por fim, o Arcebispo de Porto Velho conclui a sua mensagem justificando que “temos responsabilidade para com o povo que está em contato com nossos agentes de pastoral, e queremos zelar pelo bem e saúde de todos e de todas. Não podemos admitir que a falta de informação e as notícias falsas que circulam irresponsavelmente, principalmente nas redes sociais, venham a ser causa de doença ou morte de mais irmãos e irmãs. Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (cf. Jo 10,10)”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas