Gaudium news > Arquidiocese de Pernambuco concorda com exigência de comprovante de vacinação em Missas

Arquidiocese de Pernambuco concorda com exigência de comprovante de vacinação em Missas

A norma foi regulamentada através de uma Portaria publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

Pernambuco – Recife (30/09/2021 15:53, Gaudium Press) O Governo do Estado de Pernambuco está exigindo, desde o início desta semana, a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação dos fiéis que queiram participar de Missas ou qualquer outro evento religioso que reúna 300 pessoas ou mais.

Medida vale para eventos religiosos que reúnam 300 pessoas ou mais

A norma foi regulamentada através de uma Portaria publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB). Caso o fiel não possua o comprovante, as igrejas poderão aceitar o resultado negativo do teste para Covid-19.

A exigência ocorre no momento em que há um relaxamento das restrições impostas anteriormente pelo governo em relação à lotação dos templos religiosos. Até a semana passada, o limite de ocupação desses locais em Pernambuco era de 300 fiéis. Agora, os templos podem acolher um público maior de até 2.500 pessoas ou 80% da capacidade do local.

Arcebispo de Olinda e Recife a favor da decisão

A Arquidiocese de Olinda e Recife se manifestou, através de seu Arcebispo, Dom Fernando Saburido, afirmando ser a favor dessa medida imposta pelo governo do Estado de Pernambuco.

“Entendemos que é um bem para a sociedade. Se estamos bem nesse momento, é exatamente por conta da quantidade de vacinas oferecidas. Queremos recomendar a todos que se vacinem, que aproveitem a oportunidade. Interpretamos essa exigência como um bem para todos nós, para evitar o contágio”, disse o prelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas