Gaudium news > Arquidiocese de Palmas inicia Jubileu de Prata

Arquidiocese de Palmas inicia Jubileu de Prata

A Arquidiocese de Palmas é a mais jovem do Brasil, pois apesar de muitas outras terem sido criadas depois, as mesmas já existiam, enquanto cidades, igrejas e dioceses.

Arquidiocese de Palmas inicia Jubileu de Prata

Tocantins – Palmas (28/05/2021 16:21, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 31 de maio, a Arquidiocese de Palmas iniciará oficialmente o Ano Jubilar pelos seus 25 anos de existência. A cerimônia será iniciada às 19h com a celebração de uma Santa Missa na Catedral às 19h.

Preparativos para o Ano Jubilar

As preparações para celebrar esta Festa Jubilar começaram em 2019, Ano Missionário e continuaram em 2020, Ano Vocacional. O Ano Jubilar, que seguirá até 31 de maio de 2022, terá uma programação variada, na qual se destaca a Capelinha Jubilar Missionária que sairá para as paróquias com viés missionário.

“Preparar e celebrar a festa de aniversário de um ente vivo, como é a Igreja, requer os mesmos cuidados de quando preparamos e celebramos a festa de aniversário de cada um de nós. Afinal, a Igreja são as pessoas, somos nós”, explicou o Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães.

Dom Pedro Brito Guimaraes

A Arquidiocese mais jovem do Brasil

Dentre as ações que já foram realizadas este ano, destaca-se o lançamento da Escola Arquidiocesana de Formação. Seu objetivo é oferecer uma formação completa para os fiéis da Igreja, como um curso livre, na modalidade de Ensino à Distância.

Dom Pedro recorda que a Arquidiocese de Palmas é a mais jovem do Brasil, pois apesar de muitas outras terem sido criadas depois, as mesmas já existiam, enquanto cidades, igrejas e dioceses. “Com Palmas aconteceu exatamente o inverso. Foi criada do zero, sem passar por outras denominações, tais como prelazia, Diocese, etc”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas