Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife suspende Missas presenciais

Arquidiocese de Olinda e Recife suspende Missas presenciais

O Arcebispo de Olinda e Recife orientou para que as Celebrações Eucarísticas dos próximos finais de semana sejam realizadas sem a presença física de fiéis.

Arquidiocese de Pernambuco lamenta restricoes a atividades religiosas no Estado 1

Redação (03/03/2021 12:26, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 1º de março, o governo do estado de Pernambuco anunciou a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e durante todo o sábado e domingo. A medida, que entra em vigor nesta quarta-feira, 3 de março, é válida até o dia 17 deste mês.

Diante dessas novas restrições adotadas pelo governo pernambucano, a Arquidiocese de Olinda e Recife emitiu um comunicado, assinado pelo Arcebispo Dom Antônio Fernando Saburido, no qual lamenta profundamente a decisão.

Arquidiocese de Pernambuco lamenta restricoes a atividades religiosas no Estado 2

Atividades religiosas não são consideradas essenciais em Pernambuco

“Embora lamentando profundamente que as atividades religiosas não sejam consideradas atividades essenciais, sobretudo neste tempo de tanto sofrimento, obedeceremos ao Decreto do Governo do Estado, porque estamos sempre a favor da vida”, diz o comunicado publicado no site da Arquidiocese.

O comunicado manifesta ainda sua preocupação por conta das aglomerações em outros setores da sociedade, destacando a multidão que diariamente se aglomera no “transporte público e nas filas das agências bancárias”.

Segundo o decreto nº 50.346, as atividades religiosas não são consideradas essenciais em Pernambuco. São permitidas apenas “atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e demais celebrações religiosas pela internet ou por outros meios de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou outros locais apropriados”.

Comunicado arquidiocese de olinda e recife

Orientação da Arquidiocese de Olinda e Recife

O Arcebispo de Pernambuco orientou para que as Celebrações Eucarísticas dos próximos finais de semana, 6 e 7, 13 e 14 de março, sejam realizadas com transmissão pela internet e sem a presença física de fiéis. Apenas a equipe de celebração e a Pascom (Pastoral da Comunicação) poderão participar presencialmente das celebrações.

As celebrações dos demais sacramentos e atividades pastorais também foram suspensas durante esse período. Já durante a semana, ficou estabelecido que “as celebrações eucarísticas, os outros sacramentos e as demais atividades pastorais” deverão ocorrer das 5h às 20h, sendo permitida a participação presencial de fiéis, desde que sejam observadas as medidas de prevenção habituais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas