Gaudium news > Arquidiocese de Hanói ganha oito novos diáconos

Arquidiocese de Hanói ganha oito novos diáconos

A cerimônia de ordenação diaconal foi presidida por Dom Joseph Vu Van Thien, que recordou o chamado dos diáconos para servir a Igreja e o povo de Deus.

Arquidiocese de Hanoi ganha oito novos diaconos

Foto: Cathopic/Cristian Gutiérrez, LC.

Vietnã – Hanói (09/05/2023 12:33, Gaudium Press) O Arcebispo Dom Joseph Vu Van Thien presidiu a cerimônia de ordenação de oito novos jovens Diáconos, que estão a caminho do sacerdócio. Os ordenandos são provenientes do Seminário Maior da Arquidiocese de Hanói, localizada no norte do Vietnã.

Dirigindo-se aos novos diáconos, Dom Van Thien recordou que os três graus do sacerdócio – o diaconato, o presbiterato e o episcopado – “não são títulos ou honras que indicam privilégio, mas tarefas de serviço. Sois chamados a servir a Igreja e a servir vossos irmãos e vossas irmãs”.

Sétima Jornada Diocesana da Juventude em Hanói

Recentemente, por volta de cinco mil jovens se reuniram na Arquidiocese de Hanói para participar da sétima Jornada Diocesana da Juventude, que ocorre pela primeira vez após passar anos suspensa por conta dos obstáculos impostos pelas restrições da pandemia de Covid-19.

Seguindo o tema “Maria se levantou e foi às pressas”, proposto pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Lisboa, os jovens demonstraram a estreita ligação entre a vitalidade da pastoral da juventude e a disposição de dar a vida totalmente no seguimento de Jesus e no serviço aos irmãos e irmãs.

Na ocasião, Dom Joseph Vu Van Thiên conversou com os participantes do encontro de jovens, respondendo às perguntas feitas por cada um. Logo depois, o prelado presidiu a Celebração Eucarística, seguida por uma Adoração Eucarística que teve um total de 30 minutos de duração. O evento foi encerrado com uma representação dos jovens sobre o significado de caminhar junto com Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas