Gaudium news > Arquidiocese de Fortaleza divulga datas da Missa dos Santos Óleos e coletas

Arquidiocese de Fortaleza divulga datas da Missa dos Santos Óleos e coletas

Estas celebrações deveriam ter ocorrido durante a Semana Santa, entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, tiveram que ser adiadas.

santos oleos

Ceará – Fortaleza (13/05/2021 16:45, Gaudium Press) O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, emitiu uma circular na qual são divulgadas as datas de realização da Missa dos Santos Óleos e das coletas da Solidariedade e “Pro Terra Sancta”.

Missa dos Santos Óleos

Estas celebrações deveriam ter ocorrido durante a Semana Santa, entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, tiveram que ser adiadas. As novas datas foram divulgadas no site da Arquidiocese.

A Missa dos Santos Óleos e da Unidade serão celebradas com acesso restrito a representantes religiosos, no dia 20 de maio, às 9h, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção. O evento religioso será transmitido através das redes sociais da Arquidiocese.

Catedral Metropolitana de Fortaleza

Coleta da Solidariedade e Pro Terra Sancta

A coleta da Solidariedade, que costuma ser feita no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, este ano será realizada no Dia de Pentecostes, domingo, 23 de maio. Já a coleta ‘Pro Terra Sancta’, que é realizada em todas as Comunidades Católicas do mundo na Sexta-feira Santa, ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, próximo à Festa da Exaltação da Santa Cruz.

A Arquidiocese de Fortaleza pede para que aos Párocos e Vigários Paroquiais “para que comuniquem aos fiéis com antecedência estas Coletas e suas datas, para que possam participar desta manifestação da comunhão universal da Igreja para atender aos mais necessitados”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas