Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis recebe relíquia de São Luís Gonzaga

Arquidiocese de Florianópolis recebe relíquia de São Luís Gonzaga

“É com grande alegria que recebemos este pedacinho do Santo que é tão importante para nós”, afirmou o pároco da Igreja Matriz de São Luís Gonzaga.

Arquidiocese de Florianopolis recebe reliquia de Sao Luis Gonzaga

Foto: Juliane Ferreira/Pascom Paróquia São Luís Gonzaga.

Santa Catarina – Florianópolis (02/03/2023 10:03, Gaudium Press) A Paróquia São Luís Gonzaga, pertencente à Arquidiocese de Florianópolis (SC), recebeu uma relíquia de primeiro grau do seu santo padroeiro. O presente foi concedido pela Congregação dos Jesuítas, por ocasião dos 150 anos de fundação da Paróquia.

A recepção da relíquia de São Luís Gonzaga ocorreu durante a celebração de uma Santa Missa presidida pelo pároco, Padre Diomar Romaniv, e concelebrada pelos Padres Paulo Riffel, Rodrigo Tascheck e Adilson Colombi. A cerimônia religiosa contou ainda com a presença de coordenadores que atuam junto às comunidades da Arquidiocese.

Arquidiocese de Florianopolis recebe reliquia de Sao Luis Gonzaga 2

Foto: Juliane Ferreira/Pascom Paróquia São Luís Gonzaga.

Pedido feito para a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus

Em sua homilia, o Padre Diomar explicou que havia sido feito “um pedido para a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Roma, que prontamente fizeram contato com o procurador dos Jesuítas, que nos presenteou com uma relíquia de primeiro grau do nosso padroeiro”.

“É com grande alegria que recebemos este pedacinho do Santo que é tão importante para nós, dentro de todo o contexto do nosso trabalho com os jovens e os nossos seminários, que sempre são um centro de formação de vocações”, ressaltou o pároco.

Arquidiocese de Florianopolis recebe reliquia de Sao Luis Gonzaga 3

Foto: Juliane Ferreira/Pascom Paróquia São Luís Gonzaga.

Relíquias de São João Paulo II, Beato Carlo Acutis e São Luís Gonzaga

Em julho de 2022, quando foi iniciado o Ano Jubilar, a paróquia recebeu uma relíquia de São João Paulo II, o Papa da Juventude. No mesmo ano, ela ganhou uma relíquia do Beato Carlo Acutis, considerado pela Igreja, o anjo da juventude. Agora ela foi agraciada com relíquia de São Luís Gonzaga, patrono da juventude e dos seminaristas. A relíquia permanecerá na paróquia, juntamente com os outros presentes recebidos durante o Jubileu dos 150 anos.

“Queremos elaborar um espaço, aqui na Matriz, para ser um memorial do Ano Jubilar, onde vão estar expostas as três relíquias, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ganhamos do Santuário Nacional, e a Bênção Apostólica enviada pelo Papa Francisco. O intuito é fazer com que a memória deste ano tão especial para nós, seja permanente”, destaca o sacerdote. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas