Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba pretende realizar um dos maiores Corpus Christi do mundo

Arquidiocese de Curitiba pretende realizar um dos maiores Corpus Christi do mundo

Mais de quatro mil voluntários participarão da confecção de 116 tapetes, que terão um total de dois quilômetros de extensão.

Arquidiocese de Curitiba pretende realizar um dos maiores Corpus Christi do mundo 1

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Curitiba.

Paraná – Curitiba (07/06/2023 14:59, Gaudium Press) A liturgia católica celebra na próxima quinta-feira, 8 de junho, a Solenidade de Corpus Christi, no qual se recorda da instituição da Santíssima Eucaristia por Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta data, os fiéis se reúnem para participar de celebrações eucarísticas e procissões públicas nas quais manifestam sua Fé e devoção.

Arquidiocese de Curitiba pretende realizar um dos maiores Corpus Christi do mundo 2

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Curitiba.

Números surpreendentes

Seguindo o tema “Eucaristia – banquete da vida, fonte das vocações”, a Arquidiocese de Curitiba está se preparando para realizar o maior evento de Corpus Christi de todos os tempos. Serão produzidos 116 tapetes confeccionados por paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese, totalizando dois quilômetros de extensão.

Os organizadores do evento esperam a participação de mais de quatro mil voluntários na confecção dos tapetes, que será iniciada às 8h. Além disso, se prevê que a procissão reúna por volta de 120 mil fiéis. Uma Santa Missa será celebrada às 15h na praça Tiradentes, em frente à Catedral de Curitiba.

Arquidiocese de Curitiba pretende realizar um dos maiores Corpus Christi do mundo 3

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Curitiba.

Vivenciar a Fé e praticar a caridade

Ao longo do percurso da procissão estão previstas cenas teatrais sobre a Eucaristia e Vocação. Além disso, durante este dia serão realizadas diversas ações com o objetivo de proporcionar aos fiéis vivenciar a sua Fé e praticar a caridade. Dentre elas se destacam: atendimento de confissões; tenda para adoração ao Santíssimo Sacramento; campanha de arrecadação de alimentos; e atendimento às pessoas em situação de rua.

Este evento já faz parte do calendário oficial da cidade através da Lei 15.219, de 22 de maio de 2018, assim como do calendário oficial turístico do Estado do Paraná, através da Lei 19.466, de 23 de abril de 2018. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas