Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte tem novo Santuário

Arquidiocese de Belo Horizonte tem novo Santuário

Até este momento, a Arquidiocese de Belo Horizonte possui doze santuários, dos quais seis se encontram na capital mineira.

Arquidiocese de Belo Horizonte tem novo Santuario

Minas Gerais – Belo Horizonte (06/10/2021 15:38, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 4 de outubro, o Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a cerimônia de elevação da Capela Curial São Francisco de Assis a Santuário Arquidiocesano.

Referência na evangelização

Em sua homilia, o prelado mineiro explicou que os santuários “são referência na evangelização a partir da cultura e do compromisso com os mais pobres. O Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis reúne essas características, acolhendo visitantes de diferentes cidades e países”.

O Reitor do novo Santuário, Padre Ednei Almeida Costa, comunicou aos fiéis presentes que as Santas Missas, antes celebradas apenas aos domingos, agora serão celebradas diariamente, além disso serão intensificadas as celebrações dos diversos sacramentos.

Arquidiocese de Belo Horizonte tem novo Santuario 2

Doze Santuários na Arquidiocese de Belo Horizonte

Segundo o Padre Ednei, este é um reconhecimento digno e justo. Para uma igreja ser elevada à categoria de Santuário, é necessário que haja peregrinação de um grande número de fiéis por algum motivo especial de piedade.

Até este momento, a Arquidiocese de Belo Horizonte possui doze santuários, dos quais seis se encontram na capital mineira: Nossa Senhora da Boa Viagem, São Paulo da Cruz, Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, da Saúde e da Paz (Padre Eustáquio), São José e São Judas Tadeu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas