Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte celebra seu centenário com programação especial

Arquidiocese de Belo Horizonte celebra seu centenário com programação especial

No dia em que a Arquidiocese de Belo Horizonte completa 100 anos, estão sendo preparadas ordenações e a transferência da Igreja-catedral.

Arquidiocese de Belo Horizonte celebra seu centenario com programacao especial

Minas Gerais – Belo Horizonte (10/02/2021 16:30, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, a Arquidiocese de Belo Horizonte completará 100 anos de sua fundação. Uma programação especial foi preparada para ajudar os fiéis de cada uma das paróquias e instituições arquidiocesanas a celebrarem esta data.

Mudas de jequitibá

Logo pela manhã, às 9h, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os Bispos Auxiliares plantarão mudas de jequitibá na Catedral Cristo Rei. As árvores, símbolo do jubileu centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, integrarão o conjunto paisagístico da Catedral Cristo Rei.

Ordenação episcopal

Em seguida, às 10h, será realizada a cerimônia de ordenação episcopal de Monsenhor Nivaldo dos Santos Ferreira, nomeado em dezembro do ano passado, pelo Papa Francisco, como Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Transferência da Igreja-Catedral

Neste mesmo dia, se proclamará solenemente, através de um decreto canônico, a transferência da Catedral Provisória. O documento será levado, em procissão motorizada, da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem até a Catedral Cristo Rei, onde às 18h, Dom Walmor presidirá a cerimônia de transferência da Igreja-Catedral.

Ordenações diaconais

Às 19h30 o Arcebispo Metropolitanos celebrará uma Santa Missa na Catedral Cristo Rei, na qual ordenará sete diáconos permanentes. Os diáconos permanentes são homens casados, com reconhecidas contribuições em suas comunidades de fé, que consagram suas vidas a serviço da Igreja, do anúncio do Evangelho e do cuidado com os mais pobres. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas