Gaudium news > Arquidiocese de Belém ganha novo Santuário Mariano

Arquidiocese de Belém ganha novo Santuário Mariano

A iniciativa de criação de Santuários nas oito regiões episcopais do Pará é do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

Arquidiocese de Belem ganha novo Santuario Mariano

Foto: Divulgação.

Belém – Pará (18/08/2023 10:41, Gaudium Press) No próximo domingo, 20, a igreja matriz de Mosqueiro, localizada na Paróquia Nossa Senhora do Ó, no Pará, será elevada a santuário. A cerimônia solene, para a qual são esperadas mais de duas mil pessoas, será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Destino de peregrinos católicos do mundo inteiro

Como preparação para este acontecimento, um tríduo foi iniciado na última quinta-feira, 17. A programação de domingo começará às 17h com uma caminhada que sairá da Casa de Maria, na 1ª Rua, e seguirá até a Igreja Matriz, onde ocorrerá a Celebração Eucarística Solene, que contará com a participação do clero local.

Para o Padre Erick Araújo, Pároco da Igreja Matriz de Mosqueiro, a elevação da igreja para santuário é um reconhecimento da importância do templo de devoção a Nossa Senhora do Ó. “Toda nossa região episcopal de Nossa Senhora do Ó está em festa com essa elevação a santuário, pois, seremos destino de peregrinos católicos do mundo inteiro”, ressalta.

Oito Santuários na Arquidiocese de Belém

A Arquidiocese de Belém criará ainda outros três Santuários: Santa Rita de Cássia, em Ananindeua (PA), no dia 25 de agosto; Nossa Senhora das Graças, também em Ananindeua, no dia 27 de agosto; e Nossa Senhora do Bom Remédio, em Belém (PA), no dia 8 de setembro.

A iniciativa de criação de Santuários nas oito regiões episcopais do Pará é do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. O objetivo é o de fomentar e dar relevância à devoção ao padroeiro das localidades onde funcionam as paróquias. No total, a Arquidiocese contará com oito santuários, um em cada região episcopal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas