Gaudium news > Arquidiocese de Belém apresenta cartaz do Círio de Nazaré 2020

Arquidiocese de Belém apresenta cartaz do Círio de Nazaré 2020

O cartaz deste ano apresenta elementos que remetem ao tema “Ave Maria, cheia de graça”.

Arquidiocese de Belém apresenta cartaz do Círio de Nazaré 2020

Pará – Belém (01/06/2020 15:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belém divulgou na noite do último domingo, 31 de maio, o cartaz do Círio de Nazaré 2020. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV e pelas redes sociais da Basílica Santuário.

O cartaz deste ano, que apresenta elementos que remetem ao tema “Ave Maria, cheia de graça”, foi apresentado após Missa e coroação da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

As flores proclamam a beleza de Maria

Segundo o prelado, a arte apresentada “nos remete à esplêndida luminosidade que brota daquela que é imaculada. Em torno de Maria as flores proclamam a beleza interior e exterior de Maria. A ela, Mãe e Modelo da Igreja, aplicam-se também as palavras do Apocalipse: ‘Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas’ (Ap 12,1)”.

cartaz círio de nazaré 2020

Dom Taveira explica ainda que Nossa Senhora permanece conosco, na graça do Círio de Nazaré. “Sua ‘casa’, a Berlinda, na qual Maria passa pelas nossas ruas e entra em nosso coração no mês de outubro, no cartaz que hoje apresentamos, está circundada de Anjos que oferecem flores e a transformam num belo caramanchão”, afirma.

Todos os que acreditam são acolhidos na casa da Imaculada

O Arcebispo ressalta que o caramanchão está quase transparente, pois na casa da Imaculada são acolhidos todos aqueles que acreditam que ‘Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e imaculados diante dele, no amor. Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou à adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo, para o louvor de sua graça gloriosa, com que nos agraciou no seu bem-amado’ (Ef 1,4-6)”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas