Gaudium news > Arqueólogos turcos afirmam ter encontrado o túmulo de São Nicolau

Arqueólogos turcos afirmam ter encontrado o túmulo de São Nicolau

Quando os marinheiros de Bari, na Itália, levaram os restos mortais do Santo, após abrir o seu túmulo no século XI, se perdeu a localização original do mesmo.

Arqueologos turcos afirmam ter encontrado o tumulo de Sao Nicolau

Foto: Wikimedia Commons.

Turquia – Demre (20/10/2022 15:35, Gaudium Press) Escavações em Demre, na costa sul da Turquia, revelaram o local exato do enterro de São Nicolau. Arqueólogos turcos asseguram ter encontrado , na igreja de São Nicolau do século VI, pistas de um templo mais antigo sob o edifício da era bizantina existente.

Igreja submersa

Os arqueólogos descobriram também um mural no local mostrando Jesus segurando uma Bíblia na mão esquerda e dando uma bênção com a outra. O piso de mármore, recentemente descoberto, com as palavras gregas “como graça” pode ser o local exato onde o corpo do santo repousava originalmente.

De acordo com o chefe do conselho provincial de preservação do patrimônio cultural em Antalya, Osman Eravsar, “a primeira igreja foi submersa após a ascensão do Mar Mediterrâneo e alguns séculos depois, uma nova igreja foi construída sobre ela. Os arqueólogos alcançaram os restos da primeira igreja e o piso intacto em que o santo caminhou”.

Localização do túmulo de São Nicolau

O santo, que viveu no século IV, governava a Sé de Mira, o antigo nome da cidade. Após sua morte e sepultamento no ano de 343, a cidade tornou-se um importante local de peregrinação para os cristãos. Quando os marinheiros de Bari, na Itália, levaram os restos mortais do Santo, após abrir o seu túmulo no século XI, se perdeu a localização original do mesmo.

Eravsar acredita que o túmulo deve ter recebido um lugar de destaque dentro da igreja. Apesar da devastação do tempo, a igreja de São Nicolau sobreviveu por mais de mil anos. As escavações começaram no final do século anterior. Eles cavaram camadas de areia e lodo para desenterrar as fundações da primeira igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas