Gaudium news > Arquéologos descobrem relíquias em igreja no Iraque

Arquéologos descobrem relíquias em igreja no Iraque

Doze relíquias de santos da antiguidade foram descobertas durante os trabalhos de restauração de uma igreja destruída no Iraque pelo Estado Islâmico

Relíquias dos Santos

Imagem ilustrativa

Redação (04/08/2022 19:10, Gaudium Press) Em 2016, o grupo Estado Islâmico deixou em ruínas a igreja siríaca Ortodoxa de Mar (São) Thomas, em Mossoul.

Recentemente, trabalhos de restauração estão sendo efetuados nas ruínas da igreja. Uma equipe composta por arqueólogos e restauradores trabalha nisso.

Durante os serviços, os arqueólogos fizeram a descoberta de cerca de uma dúzia de relíquias e outros objetos históricos no subsolo da igreja.

Entre os objetos estão pergaminhos escritos em siríaco e aramaico. Além disso, seis recipientes de pedras com inscrições em aramaicos continham relíquias de santos.

As relíquias são de São Teodoro, São Simão, São Simão, São João Evangelista, entre outros.

Um dos recipientes continha relíquias de São Teodoro, soldado romano do século III e martirizado por ter se convertido ao Cristianismo.

Outra relíquia é de São Simão Apóstolo, conhecido como Zelota. Havia igualmente uma pequena urna com relíquias de São Gabriel, bispo do final do século VI, proveniente da região montanhosa da Turquia.

Relíquias de São Simeão, o Sábio, também foram encontradas. São Simeão foi quem acolheu a Sagrada Família por ocasião da circuncisão do Menino Jesus. (FM)

 Com informações de Asia News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas