Argentina: festival de filmes de terror em igreja católica
Trata-se da igreja de Santo Inácio, a igreja mais antiga de Buenos Aires, capital da Argentina.
Redação (29/11/2024 14:57, Gaudium Press) Mais um templo emblemático, utilizado não só para fins profanos, mas também sinistros. Desta vez foi a igreja de Santo Inácio de Loyola, em Buenos Aires, que serviu de cenário para a abertura do Festival Internacional de Cinema de Horror, Fantástico e Bizarro – Buenos Aires Rojo Sangre (BARS), que começou ontem e tem no seu repertório, entre muitos outros, filmes de zumbis.
Parece inacreditável, mas é real.
A igreja de Santo Inácio é a mais antiga de Buenos Aires ainda em funcionamento, inaugurada em 1722, construída pelos jesuítas, mas que posteriormente passou para o controle de outras ordens religiosas. É um exemplo clássico do estilo barroco colonial, com uma fachada majestosa, e o seu altar-mor e capelas laterais adornados com grande beleza. A igreja está atualmente sob a jurisdição da Arquidiocese.
Um telão gigante, instalado em frente ao altar-mor, exibia o cartaz promocional do evento: “Buenos Aires – Rojo Sangre” (Buenos Aires – Vermelho Sangue). O filme inaugural exibido foi “Se eu morrer antes de acordar”.
“Estamos nos preparando com entusiasmo e em sintonia com as Bodas de Prata. Estamos em uma igreja, felizes por esta convocatória e porque muitas pessoas querem vir não só hoje, mas também durante todo o festival”, disse Meri Lecewicz, uma das organizadoras do evento.
Será que os fiéis, que durante séculos contribuíram com doações para a construção e manutenção desta igreja, teriam imaginado algo assim?
Com informações de La Vereda / InfoCatólica
Deixe seu comentário