Gaudium news > Arcebispo ucraniano: Santa Missa será celebrada nos abrigos antiaéreos

Arcebispo ucraniano: Santa Missa será celebrada nos abrigos antiaéreos

Os sacerdotes “descerão aos abrigos antiaéreos” de Kiev neste domingo para celebrar a Divina Liturgia.  

A6999714 8875 4E38 A53E 4A4E95DFE297

Redação (27/02/2022 15:52, Gaudium Press) Hoje em uma mensagem de vídeo, o Arcebispo Sviatoslav Shevchuk ressaltou que os habitantes de Kiev não podem se deslocar a igreja neste domingo devido ao toque de recolher imposto pelo governo: “Assim, nesse caso, a Igreja irá ao povo. Nossos sacerdotes descerão ao subterrâneo, descerão aos abrigos antiaéreos e lá celebrarão a Divina Liturgia”.

“A Igreja está com seu povo! A Igreja de Cristo leva o Salvador Eucarístico àqueles que estão passando por momentos críticos em sua vida, que precisam de força e da esperança da ressurreição”.

Em sua mensagem, escrita em ucraniano, o arcebispo expressou: “Saudações de Kiev, Ucrânia! Hoje é domingo, 27 de fevereiro de 2022. Sobrevivemos a mais uma noite terrível. Mas depois da noite, vem o dia, vem a manhã. Depois das trevas, vem a luz, assim como depois da morte vem a ressurreição, que todos nós hoje celebramos radiantemente”.

E continuou: “Hoje eu gostaria de pedir a todos aqueles que têm a oportunidade de ir à igreja, vão à Divina Liturgia. Hoje, vão se confessar. Recebam a Comunhão. Hoje, recebam o Cristo Eucarístico, ofereçam por aqueles que não podem ir à igreja, ofereçam a Sagrada Comunhão por nossos soldados. Hoje nossa vida está nas mãos deles. Ofereçam pelos feridos, pelos desanimados, pelos refugiados que estão nas estradas durante esta guerra criminosa na Ucrânia”.

O Arcebispo agradeceu aos funcionários do governo por estarem “dando o máximo”, especialmente em Kiev, uma cidade de quase três milhões de pessoas, também ao exército, serviços de emergência, mídia e bombeiros.

Ele expressou gratidão pelo apoio de comunidades católicas em todo o mundo, mencionando bispos na Austrália, Argentina, Brasil, América do Norte e Europa Ocidental.

Com informações CNA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas