Arcebispo mexicano sofre tentativa de assassinato após Missa na Catedral
Apesar do susto, a Arquidiocese de Durango informou que o prelado está em condições físicas favoráveis e não corre risco de vida.
México – Durango (23/05/2023 10:13, Gaudium Press) No último domingo, 21, o Arcebispo de Durango, Dom Faustino Aremendáriz, foi vítima de uma tentativa de assassinato após celebrar uma Santa Missa na Catedral. A Arquidiocese informou que o prelado está em condições físicas favoráveis e não corre risco de vida.
Como aconteceu o ataque?
Segundo o prelado explicou, o atentado ocorreu assim que ele saiu da sacristia para, como ocasionalmente fazia, conversar com os fiéis que o aguardavam. Nesse momento, um idoso de 80 anos perguntou se ele realmente era o Arcebispo. Após receber uma resposta afirmativa, o criminoso esfaqueou o religioso.
Apesar do susto, o ferimento não foi grave e, antes que ele pudesse realizar uma segunda tentativa, um sacerdote e um sacristão conseguiram prender o agressor e acionar as forças policiais. Os militares encontraram uma outra faca na mochila do idoso.
Proteção Divina
Através de sua conta no Twitter, o Arcebispo agradeceu a Deus, a Nossa Senhora e aos Santos Mártires pela proteção dada durante este ataque contra sua integridade física. Ele também agradeceu aos fiéis pelas palavras de solidariedade e orações.
Dom Faustino Aremendáriz está à frente da Arquidiocese de Durango desde o ano de 2019 e essa foi a primeira vez que sofreu um ataque desse tipo. Entretanto, quando era Bispo de Matamoros, recebeu várias ameaças de morte. (EPC)
Deixe seu comentário