Gaudium news > Arcebispo maior dos ucranianos esteve com Bento XVI

Arcebispo maior dos ucranianos esteve com Bento XVI

Ele ficou surpreso de como Bento XVI está a par do que acontece em seu país.

Foto: Secretariado em Roma de Mons. Shevchuk

Foto: Secretariado em Roma de Mons. Shevchuk

Redação (11/11/2022 14:06, Gaudium Press) Além de visitar o Papa Francisco, a quem pôde relatar sua experiência sobre a presença católica nas áreas anteriormente ocupadas pelos russos, o Arcebispo Maior dos Ucranianos, Dom Sviatoslav Shevchuk, esteve com Bento XVI no dia 9, em sua residência no mosteiro Mater Ecclesiae.

O arcebispo ficou surpreso de como Bento estava informado sobre tudo o que estava acontecendo na Ucrânia. Dom Shevchuk também disse ao Papa Emérito que a guerra na Ucrânia é ideológica e colonial e agradeceu a Bento XVI por sua carta no início da guerra.

Por sua vez, o Papa Emérito expressou seu pesar pelo sofrimento do povo ucraniano e reiterou suas orações pela conquista da paz.

Dom Shevchuk, que já havia visitado Bento XVI em fevereiro de 2019, foi nomeado bispo por Bento XVI em 14 de janeiro de 2009, e mais tarde também confirmou sua eleição como Arcebispo Maior da Igreja Greco-Católica Ucraniana em 25 de março de 2011.

É a primeira vez que Mons. Shevchuk deixa seu país desde o início da guerra em 24 de fevereiro. Os relatórios indicavam que o arcebispo havia se tornado um alvo militar para as tropas russas.

Com informações CNA e Infocatolica

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas