Gaudium news > Arcebispo de Nápoles aos membros da máfia: “Voltem a ser humanos! Convertam-se! “

Arcebispo de Nápoles aos membros da máfia: “Voltem a ser humanos! Convertam-se! “

A máfia está matando Nápoles, declarou Mons. Domenico Battaglia.

Mons Battaglia 700x850 1

Redação (12/10/2021 15:20, Gaudium Press) O Arcebispo de Nápoles usou palavras fortes contra a máfia, afirmando que devia se converter.

“Eles estão matando Nápoles!”, declarou o prelado. “O rastro de sangue que atravessa a cidade nestes dias, causando a morte de jovens e espalhando terror e angústia em bairros, ruas e em famílias inteiras não pode nos deixar indiferentes”, continuou Mons. Domenico Battaglia em um comunicado, em seu site arquidiocesano .

Essas palavras, que não são tão comuns na linguagem eclesiástica, foram ditas após o assassinato, em 9 de outubro, de um jovem de 19 anos, supostamente vinculado à Camorra, uma organização criminosa italiana que se instalou no sul da Itália. Na semana passada, um jovem de 23 anos também foi assassinado.

O aumento da criminalidade também é atribuído à força crescente da máfia.

Não sejam “cúmplices nos caminhos da morte”

O Arcebispo Battaglia continua sua mensagem a estes criminosos:

“Eu digo: voltem a ser humanos! Convertam-se!” exclama. E em seguida: “O vosso bispo não deixará de acolher e acompanhar os passos de conversão e renascimento humano de quem escuta a sua consciência e a palavra do Evangelho, depondo as armas e enveredando por caminhos de colaboração com a justiça”.

“Estão matando Nápoles!” reiterou o prelado. “A Camorra e o submundo a estão matando, com a violência e a crueldade de quem se esquece de que é humano”.

Ele usou ainda palavras para despertar a indiferença do povo e convocou as mães de Nápoles:

“Sejam um instrumento de conversão para seus filhos, ajudem as suas famílias a se arrependerem, sejam mais uma vez o seio que gera a vida e não cúmplices dos caminhos da morte”.

Com informações CNA

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas