Gaudium news > Arautos do Evangelho vencem concurso Arquidiocesano de Presépios

Arautos do Evangelho vencem concurso Arquidiocesano de Presépios

O propósito deste concurso foi o de estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal.

Arautos do Evangelho vencem concurso Arquidiocesano de Presepios 1 1

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador.

Salvador – Bahia (21/12/2023 11:55, Gaudium Press) A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Salvador, juntamente com a Pastoral da Cultura (Pascult) e o Santuário Santa Dulce dos Pobres divulgaram o resultado do Concurso Arquidiocesano de Presépios 2023.

Arautos do Evangelho vencem concurso Arquidiocesano de Presepios

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador.

Premiação foi dividida em três categorias

A premiação contou com primeiro, segundo e terceiro lugar nas seguintes categorias: Residencial, Paroquial e Institucional. A entrega dos troféus ocorreu na última quarta-feira, 20 de dezembro, no Santuário Santa Dulce dos Pobres.

Arautos do Evangelho vencem concurso Arquidiocesano de Presepios 2

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador.

As paróquias Jesus Cristo Ressuscitado, São Brás e Nossa Senhora dos mares ganharam o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente na categoria paroquial. Já os Arautos do Evangelho conquistaram o primeiro lugar na categoria presépio institucional, que teve como segundo colocado o ‘projeto levanta-te e anda’ e em terceiro lugar o Colégio Nossa Senhora da Soledade.

Estimular a construção de presépios

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador e referencial para a Comunicação, Dom Valter Magno de Carvalho presidiu a cerimônia de entrega destes troféus, todos doados pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador.

Arautos do Evangelho vencem concurso Arquidiocesano de Presepios 3

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador.

A Arquidiocese de Salvador esclareceu que o propósito deste concurso foi o de estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal, além de fortalecer o verdadeiro sentido do Natal, que é a celebração do nascimento do Menino Jesus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas