Gaudium news > Após ataques aos seus templos, Igreja no Chile recebe a solidariedade de Bispos do mundo

Após ataques aos seus templos, Igreja no Chile recebe a solidariedade de Bispos do mundo

No último domingo, 18 de outubro, grupos vândalos atacaram de forma violenta duas igrejas no centro da capital chilena.

Chile – Santiago (21/10/2020 09:00, Gaudium Press) Após os violentos ataques contra as igrejas da Assunção e de São Francisco de Borja, localizadas no centro de Santiago do Chile, no último domingo, 18, a Igreja Católica chilena recebeu inúmeras mensagens de solidariedade por parte de vários episcopados de todo o mundo.

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) escreveu em sua mensagem, que se une “profundamente à dor do povo católico pelos ataques sofridos nos últimos dias”. Além disso, roga “a Deus para que derrame sua graça ao povo chileno para que aplaque o coração dos violentos e brote o respeito à verdade, à justiça e aos direitos humanos”.

Já a Conferência Episcopal Argentina (CEA), enviou uma mensagem assinada por Dom Oscar Ojea, presidente da CEA, na qual os Bispos renovam a comunhão fraterna e pedem a Deus “que conceda a paz e a amizade social na nação irmã. Invocamos a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Chile, para todo o povo e, em especial, para os que sofrem a violência”.

Por fim, a Conferência Episcopal Mexicana (CEM), através de uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, lamentou “profundamente os fatos ocorridos no Chile. Os templos são sinais da identidade de um povo, sua destruição significa uma perda que lastima e fere a comunidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas