Gaudium news > “Apenas na adoração encontramos a paixão pela evangelização”, afirma o Papa

“Apenas na adoração encontramos a paixão pela evangelização”, afirma o Papa

Francisco lamentou que a Igreja tenha abandonado a oração diante do Santíssimo Sacramento e exortou para que se recupere esse estar em silêncio diante do Senhor.

Apenas na adoracao encontramos a paixao pela evangelizacao afirma o Papa

Foto: Vatican Media.

Lisboa – Portugal (04/08/2023 17:01, Gaudium Press) Durante um encontro que teve com Bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados e seminaristas no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa (Portugal), o Papa Francisco tratou sobre a adoração e a evangelização, ressaltando que “apenas na adoração, só diante do Senhor, é que encontramos o gosto e a paixão pela evangelização”.

Estar em silêncio diante do Senhor

Após questionar os presentes sobre como cada um faz suas orações, o Santo Padre afirmou que “para nos fiarmos dia a dia no Senhor e na sua Palavra, não bastam palavras, mas é necessário muita oração”. Lamentando que a Igreja tenha abandonado a oração diante do Santíssimo Sacramento, Francisco exortou para que se recupere esse estar em silêncio diante do Senhor.

Seguir o exemplo de Santa Teresa de Calcutá

Em seguida, o Pontífice recordou o exemplo de Santa Teresa de Calcutá, que, apesar de um intenso envolvimento “em tantas coisas da vida, nunca desistiu da adoração, mesmo nos momentos em que sua Fé cambaleava e ela se perguntava se tudo era verdade ou não”. E assegurou que na oração vencemos a tentação de continuar com uma ‘pastoral nostálgica feita de lamentações’”.

Anunciar o Evangelho que provoca

Por fim, recordou que todos os católicos “somos chamados a mergulhar as nossas redes no tempo em que vivemos, a dialogar com todos, a tornar compreensível o Evangelho, mesmo que para isso tenhamos de correr o risco de alguma tempestade. Tornar-se pescadores de homens. Não ter medo. Isso é anunciar o Evangelho que provoca”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas