Gaudium news > Apartamentos do Papa serão abertos para visitas durante “Noite dos Museus”

Apartamentos do Papa serão abertos para visitas durante “Noite dos Museus”

O Departamento de Música Antiga do Conservatório Santa Cecília de Roma animará o ambiente com apresentações de música barroca.

Apartamentos do Papa serao abertos para visitas durante Noite dos Museus

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (12/05/2023 10:20, Gaudium Press) No próximo sábado, 13 de maio, o Palácio Lateranense, que já foi a residência do Bispo de Roma, participará da iniciativa “Noite dos Museus 2023”, promovida pela Superintendência Capitolina para o Patrimônio Cultural.

Apresentações de música barroca

Durante o evento, que está programado para ocorrer das 17h às 23h, os visitantes poderão conhecer de perto cada uma das dez salas nobres localizadas no primeiro andar do Palácio Apostólico e admirar os apartamentos do Papa abertos pela primeira vez em sua história.

O Departamento de Música Antiga do Conservatório Santa Cecília de Roma animará o ambiente com apresentações de música barroca em diferentes salas do museu e executadas com instrumentos de época.

Recursos arrecadados serão destinados às periferias

Os visitantes pagarão um valor simbólico de 1 euro pelo ingresso e todos os recursos arrecadados serão destinados às periferias apoiando ações concretas de solidariedade e inclusão social, como as outras iniciativas semelhantes promovidas pelo Palácio Lateranense.

Recomenda-se aos interessados, para que façam sua reserva on-line através do website do Palácio Lateranense, que pode ser acessado no seguinte endereço: www.palazzolateranense.com/it. O valor do ingresso na pré-venda online sobre para 2,50 euros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas